Connect with us
Tutorial: Configurando o sensor de impressão digital no Galaxy S7

Geral

Tutorial: como ter o Android Nougat agora no Galaxy S7

O Galaxy S7 é, já que o Note 7 foi descontinuado, o smartphone mais poderoso que a Samsung tem no mercado. Mesmo assim, ainda não há uma versão oficial do Android Nougat para ele, mas existe uma build do sistema operacional em fase beta. Se você quer logo o Android 7.0 instalado no seu aparelho, é só seguir os passos abaixo.

O Galaxy S7 é, já que o Note 7 foi descontinuado, o smartphone mais poderoso que a Samsung tem no mercado. Mesmo assim, ainda não há uma versão oficial do Android Nougat para ele, mas existe uma build do sistema operacional em fase beta. Se você quer logo o Android 7.0 instalado no seu aparelho, é só seguir os passos abaixo.

Android 7.0 Nougat preview

Android 7.0 Nougat

Calma lá! É beta!

Este é um aviso que sempre precisa existir em qualquer aplicativo, firmware, sistema operacional em fase beta. Ele ainda não é a versão final e estável e, por isso, pode (e muito provavelmente vai) conter bugs e erros. O objetivo de qualquer empresa em lançar uma versão ainda não pronta, é de aumentar a quantidade de testadores e encontrar erros com mais facilidade. Sendo assim, reforçamos que: este Android 7.0 do Galaxy S7 contém erros e não recomendamos para você colocar no seu smartphone pessoal.

Agora que você sabe que há riscos de problemas e que eles tem enorme chance de aparecerem em pouco tempo, vamos para o tutorial.

O Android 7.0 foi lançado em agosto deste ano, quase três meses atrás. Ele vem com uma série de novidades específicas para o Galaxy S7, como por exemplo:

  • Interface modificada para o menu de configurações (igual ao que existia no Note 7, com nome de Grace UX)
  • Nova área de atalhos na barra de notificações
  • Atalhos para algumas funções ao segurar um ícone (mais limitado do que o Android Nougat puro oferece)
  • Possibilidade de criar perfis de uso do smartphone, para ter mais desempenho ou economizar mais energia.
  • Nova interface para a câmera
  • Notificações de terceiros no Always on Display
  • Filtro azul para a tela (igual ao que o iOS fez com a tela que fica amarelada de noite).

Vamos lá, comece a baixar

A primeira coisa que você precisa para alterar qualquer coisa no firmware, é baixar o Odin. Além de nome importante em religiões nórdicas e pai de Thor, é um programa bem conhecido da Samsung. Ele é o responsável por encontrar o firmware em seu computador, junto de tudo que ele precisa, e enviar para o smartphone.

Instale o programa no computador e, depois é só baixar a versão do firmware que se encaixa melhor em seu aparelho. Há duas versões: uma para o Galaxy S7 normal, ou flat e outra para o S7 Edge.

Desligue o Galaxy S7 e inicie m modo de download, pressionando os botões liga/desliga, home e diminuir volume. Segurando todos ao mesmo tempo, o smartphone será iniciado em uma tela azul, aperte o botão para aumentar o volume e pronto.

Abra o Odin no computador. Neste momento você conecta o cabo USB no Galaxy S7 e também no computador e a área ID:COM será preenchida com a porta que está o S7. Não toque em nada que está nas abas Log, Options e o Pit. Apenas confirme que a opção Re-Partition, dentro de Options não está selecionada.

Agora é só clicar em BL e selecionar o arquivo que começa com BL e que está na pasta onde você baixou o firmware do seu smartphone. Faça isso também com os botões AP, CP e CSC. Cada arquivo correto começa exatamente com estes nomes. Não tem como errar.

Pronto, você tem torrones

Clique em Start e espere mais ou menos sete minutos. No celular é só esperar a inicialização e atualização, que vai demorar bastante tempo, coisa de 10 ou mais minutos para todo o processo. Depois disso você vê a tela de configurações do Android novo e está pronto. É só selecionar o idioma que você quer e iniciar as configurações do Android.

Jornalista formado, amante de tecnologia desde pequeno. Faz muito tempo que já escreve sobre tecnologia. Nintendista por paixão e entusiasta dos drones (só falta dinheiro para ter um Mavic Pro).

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top