Conecte-se conosco
Tutorial: Como transformar uma Live Photo em GIF

Aplicativos

Tutorial: Como transformar uma Live Photo em GIF

Aprenda a usar as Live Photos, recurso disponível para iPhone 6s e SE e como transformá-las em GIF

De Live Photo a GIF

De Live Photo a GIF

Um dos recursos mais legais implementados no iPhone 6s foi a possibilidade de tirar Live Photos, ou fotos “ao vivo”, que respondem ao toque do usuário com ajuda do 3D Touch. Essa função é interessante, porque torna as fotos que tiramos mais significativas. Inclusive, você sabe como aproveitar ao máximo o 3D Touch do seu iPhone?

A Live Photo, diferente de um clique normal, guarda 3 segundos do momento registrado, além do som do ambiente, o que torna toda a experiência muito mais rica. Vale a pena notar que esse recurso só está disponível para iPhones 6s, SE e posteriores.

Se você tiver um desses modelos, então, deixa eu te ensinar primeiro como habilitar e desablitar uma Live Photo e depois como transformá-la em GIF.

Como tirar uma Live Photo

Ao abrir o aplicativo da câmera, preste bem atenção na parte superior central do app. Ali tem uma bolinha com vários círculos em volta. Se ele estiver branca, quer dizer que você está pronto para tirar uma foto ou selfie normal.

Ao tocar no círculo, ele vai ficar amarela e terá escrito embaixo a palavra LIVE. Quer dizer que você está pronto para tirar uma Live Photo. Não se preocupe, o processo para fazer a sua imagem é o mesmo. Clique para tirar a foto, que novamente o LIVE deve aparecer.

Sem Live Photo / Com Live Photo

Sem Live Photo / Com Live Photo

É importante que você não abaixe a câmera por alguns poucos segundos, senão a Live Photo é cortada no meio. Outra dica é que você não deixe o recurso ativado, pois ele ocupa o dobro do espaço de uma foto normal. Portanto, use sabiamente essa função.

Para desligar a Live Photo é só apertar o círculo amarelo para ele ficar branco novamente.

Como transformar uma Live Photo em GIF

Existem alguns aplicativos que transformam uma Live Photo em GIF. O melhor deles, provavelmente, é o Motion Stills, disponível gratuitamente na App Store.

App aberto / Edição da Live Photo / Compartilhar o GIF

App aberto / Edição da Live Photo / Compartilhar o GIF

Ao abrir o app, vão aparecer todas as fotos ao vivo que você tirou. Selecione uma delas para criar um GIF. É possível estabilizar o GIF com o primeiro botão à esquerda, tirar o som, no botão do meio, e fazer o GIF repetir do começo ou ir e voltar com o último botão. Depois é só “Compartilhar videoclipe” ou “Enviar GIF”.

Resultado final:

Viu como é fácil transformar sua Live Photo em GIF? Tem alguma sugestão ou dúvida? Deixe o seu comentário aqui embaixo.

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top