Conecte-se conosco
Tutorial: Como trocar o seu Parceiro Pokémon em Pokémon GO

Android

Tutorial: Como trocar o seu Parceiro Pokémon em Pokémon Go

Aprenda a selecionar um Parceiro Pokémon e como trocá-lo, na nova atualização de Pokémon Go para iOS e Android.

Tutorial: Como trocar o seu Parceiro Pokémon em Pokémon GO

Aqui está ele: o Buddy Pokémon

Desde que a Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou em seu site que novas funções chegariam para o aplicativo, os jogadores do game ficaram malucos. A atualização que traz o Buddy Pokémon ou Parceiro Pokémon, permite que os treinadores escolham um Pokémon para andar com eles na “jornada”.

Na verdade, a função serve para ajudar os jogadores a conseguirem doces/candy do monstrinho para evoluí-lo e registrar novos Pokémon na Pokédex. A atualização, que já está disponível para os smartphones, é mais uma maneira de engajar os usuários do aplicativo.

Para testar a função, basta escolher um Pokémon da sua lista para torná-lo seu parceiro de caminhada. Dependendo do monstrinho, você precisará andar 1, 3 ou até 5 km para que ele te dê um candy. Mesmo parecendo uma jornada sem fim, é uma forma de ajudar os usuários a evoluirem mais Pokémon.

Trocando o seu Parceiro Pokémon

Imagine que você já cansou de andar com o Pikachu em seu ombro e está pronto para finalmente tentar evoluir aquele Dragonair lindão que você pegou. Bem, a hora é agora para torná-lo o seu parceiro:

  • Na tela principal, clique no rosto do seu personagem, no canto esquerdo
  • No canto superior direito, pressione onde há três linhas
  • Selecione o seu parceiro/buddy
  • Em seguida, no canto superior direito da tela, aperte nas duas setas
  • Após a pergunta “Você tem certeza que quer trocar de parceiro?” Escolha sim
  • Selecione o Pokémon que você quer que seja o seu novo parceiro.

É importante notar que se você quiser trocar de parceiro enquanto o seu Pokémon atual ainda não pegou o candy, você perderá todo o progresso. Portanto, antes de escolher um novo monstrinho, termine a caminhada com o que você já selecionou, ok?

O que achou da atualização que traz o Parceiro Pokémon? Será que o próximo anúncio já trará troca dos monstrinhos? Quantos Pokémon você já tem na Pokédex? Deixe aí nos comentários.

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top