Conecte-se conosco
Como trocar os módulos do LG G5

Android

Tutorial: como remover a bateria e trocar os módulos do LG G5 SE

No tutorial de hoje, vamos aprender a desencaixar a bateria removível do aparelho e trocar os módulos do LG G5 e LG G5 SE.

Como trocar os módulos do LG G5

O LG G5 inovou ao transformar o tão sonhado smartphone modular em realidade. Ele foi lançado no começo do ano, na MWC 2016 e veio para o Brasil em uma versão com hardware reduzido (LG G5 SE), como já sabemos e comentamos em nosso review do aparelho.

Apesar da mudança interna, ele continua com a capacidade de utilizar seus “amigos”, os módulos, para melhorar a experiencia de som, câmera e bateria do aparelho.

No tutorial de hoje, vamos aprender a desencaixar a bateria removível do aparelho e trocar os módulos do LG G5 e LG G5 SE.

  1. Para remover a bateria do smartphone e colocar um módulo é preciso estar com ele desligado. Então, desligue seu aparelho;
  2. Há um pequeno botão no canto inferior esquerdo do aparelho. Pressione este botão, você ouvira um “click”, e haverá um pequeno desencaixe;
  3.  Quando desencaixar, puxe a parte inferior do módulo até sair completamente;
  4. Agora você verá a bateria, na cor verde, encaixada ao módulo. Segure a bateria e o módulo firmemente e puxe, fazendo força da direita para esquerda;
  5. Pegue o “amigo” que deseja colocar no LG G5. Encaixe a bateria no novo módulo, colocando primeiro o encaixe da esquerda, e fazendo força para a direita. Você ouvirá outro “click”, que indica que a bateria encaixou.
  6. coloque a bateria no aparelho e empurre até sentir que encaixou.
  7. Pronto! Você já pode ligar seu LG G5 novamente e usufruir dos módulos.

Também fizemos um vídeo explicando o processo passo a passo:

Ah, aproveite para se inscrever em nosso canal no Youtube e em nosso novo canal no Telegram para receber todas as novidades que publicamos em primeira mão!

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top