Conecte-se conosco
moto-360-trusted-device

Android

Tutorial: configurando “dispositivos” e “locais” como confiáveis no Android 5.0 Lollipop

Sabia que você pode usar um smartwatch, dispositivos bluetooth e até locais conhecidos como método de destravamento do smartphone por proximidade? Leia a seguir.

Moto 360 dispositivos confiaveis trusted devices

Uma das novidades mais interessantes apresentadas com o Android 5.0 Lollipop talvez não tenha sido tão lembrada e configurada como deveria, já que poucos modelos tiveram a sorte de já receber a atualização. É a opção de configuração de Dispositivos Confiáveis (Trusted Devices, em inglês).

Com ela, você pode usar um smartwatch, dispositivos bluetooth e até locais conhecidos como método de destravamento do smartphone por proximidade. Assim, o aparelho só pedira uma senha para desbloquear o telefone, quando este estiver distante do dispositivo confiável.

Se você comprou um relógio Moto 360, LG G Watch R, Sony Smartwatch 3 ou Samsung Gear Live (qualquer modelo que rode o Android Wear), fica ainda mais interessante aproveitar esta função, já que você pode fazer com que o seu smartphone fique destravado sempre que estiver próximo do relógio.

android-5-0-lollipop

Para configurar o telefone (ou o tablet), você precisa confirmar que ele já roda o Android 5.0 ou superior, ou é um modelo das linhas Moto X ou DROID, ambos da Motorola, e seguir os passos abaixo:

Instruções:

  1. Confirme que o seu relógio ou outro dispositivo bluetooth já foi pareado com o smartphone;
  2. No telefone, localize dentro do menu a opção configurações>Segurança;
  3. Dependendo do modelo, você já encontrará a opção “Trusted Devices” (Dispositivos Confiáveis). Selecione-a;
  4. Se não encontrá-la com esse nome, procure por “Smart Lock” (travamento inteligente), selecione-o e encontre a opção “Trusted Devices”;
  5. Digite o seu código de bloqueio (se houver);
  6. Ative a opção “Trusted Devices”;
  7. Nela, selecione o dispositivo que você quer usar (no meu caso, o relógio Moto 360);
  8. Você pode adicionar outros dispositivos bluetooth, como caixas de som, TVs e computadores pessoais;
  9. Você pode aproveitar e configurar também um “Lugar Confiável”, que pode ser a sua casa ou local de trabalho, por exemplo;

lollipop_smart_lock_main

Pronto! Agora, sempre que o smartphone ou tablet estiver próximo de um destes aparelhos, você não precisará destravá-lo com uma senha, facilitando o acesso.

Tutorial: configurando “dispositivos” e “locais” como confiáveis no Android 5.0 Lollipop

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top