Conecte-se conosco
Tutorial: Dicas e truques para o Nintendo Switch

Geral

Tutorial: Dicas e truques para o Nintendo Switch

O Nintendo Switch travou e você não sabe o que fazer? Quer aprender a desligá-lo corretamente? Gestos rápidos para melhor aproveitar o console? Olha essas dicas!

Tutorial: Dicas e truques para o Nintendo Switch

Dicas para te ajudar com o Nintendo Switch

Você acaba de comprar o Nintendo Switch e quer aprender um pouco mais sobre ele, não é mesmo? Toda vez que um novo produto é lançado, algumas funções são óbvias de descobrir e outras nem tanto. Para aproveitar ao máximo o seu novo console, separamos algumas dicas e truques bem úteis que farão o seu Switch muito mais proveitoso. Vamos lá?

01. Como desligar corretamente o Nintendo Switch?

Apenas apertar o botão de desligar, né? Bem, não é apenas isso. Caso você faça esse simples procedimento, o console entrará no Sleep Mode. Se você quiser realmente desligar o videogame, segure por alguns segundos o botão de Power até que um menu apareça com duas opções Sleep Mode ou  Power Options. Escolha a segunda para desligar completamente o console. Apenas assim você pode remover o MicroSD com segurança.

02. Ligue o Switch com barulhos diferentes toda vez

Ok, essa é daquelas coisas que ninguém percebe até alguém te contar. Para fazer o console ligar do Sleep Mode você precisa apertar o mesmo botão três vezes, mas a graça é que nem todo botão faz o mesmo barulho. Tente apertar o ZR ou Zl ou usar o analógico para ouvir sons únicos.

03. Faça prints da tela e compartilhe online

No Joy-Con do lado esquerdo você acha um botão quadrado com um círculo dentro dele; esse é o botão para tirar screenshots. Apertá-lo enquanto joga algum jogo irá tirar uma foto do momento e salvar na memória interna do seu Switch (ou no cartão MicroSD). Você pode depois ver esses pinteis no app “Álbum”.

Dá também para adicionar texto nelas e compartilhar no Facebook ou Twitter. Para mandar essas imagens para outro lugar, será preciso retirar o MicroSD para conectá-lo no computador.

http://www.showmetech.com.br/veja-tudo-o-que-rolou-na-apresentacao-do-nintendo-switch/

04. Conecte um teclado para digitação

Quando o Nintendo Switch estiver no dock, é possível usar um teclado USB para digitação. Por enquanto, a grande vantagem é poder escrever alguma coisa nos screenshots antes de postá-los online, mas com o tempo a Nintendo pode dar suporte a outros aplicativos, o que pode tornar um teclado bem útil no futuro.

05. Em caso de problemas, dê um hard reset no Nintendo Switch

Então o seu Switch travou ou não liga de jeito nenhum? Bem, se ele não estiver sem bateria, uma possibilidade é dar um hard reset nele para ver se tudo volta ao normal. Segure o botão de ligar por 15 segundos e depois solte. Depois, aperte novamente para ligar e veja se fica tudo ok.

06. Acesse a Nintendo eShop de outra região!

Tá com vontade de jogar aquele jogo exclusivo da loja virtual japonesa? Isso agora não é mais um problema. Para acessar outra eShop, é necessário criar uma nova conta no site da Nintendo. Além disso, será necessário escolher qual país que combina com a eShop que você quer acessar. Ou seja, para o Japão, selecione Japão.

Você receberá um e-mail com um código para validar a sua conta. Com ela criada, no Switch, selecione em “adicionar usuário”, para associar no console a sua nova conta. Selecione o ícone da eShop e faça o login e pronto, você poderá acessar o conteúdo de outra loja.

Vale lembrar que nem toda eShop aceita o seu cartão de crédito, então talvez valha a pena comprar algum cartão da Nintendo online.

http://www.showmetech.com.br/veja-tudo-o-que-rolou-na-apresentacao-do-nintendo-switch/

07. Aperte o home button para acessar um menu rápido a qualquer momento

Aperte o Home button por alguns segundos para que um menu apareça na tela, permitindo colocar o videogame no modo de dormir, ajustar o brilho da tela ou ativar o modo avião. Lembre-se que ao ativar esse modo, você não poderá jogar o Switch com os Joy-Con fora do videogame.

08.  Veja o nível da bateria do console e no modo portátil

O nível da bateria do Switch fica na tela inicial do console, mas você pode ter mais detalhes de quanto tempo você ainda tem para jogar ao clicar no ícone da bateria quando estiver no modo portátil. Apertar ZL e ZR ao mesmo tempo quando você estiver no modo console também funciona (desde que você esteja na tela inicial).

O que achou das dicas? Você conhece alguma outra que não falamos aqui? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

21 anos, paulistano e jornalista formado pela Cásper Líbero. É editor do Showmetech desde 2015, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia | @joseadorno

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir