Connect with us
Tutorial: Dicas e truques do Samsung Gear S3

Samsung

Tutorial: Dicas e truques para o Samsung Gear S3

O mais novo smartwatch da Samsung, o Gear S3, foi anunciado na IFA 2016; veja algumas dicas para aproveitar ao máximo o relógio

 

Tutorial: Dicas e truques do Samsung Gear S3

Você conhece essas funções do Gear S3?

Está procurando um smartwatch ou acabou de colocar as suas mãos no Samsung Gear S3 e quer saber quais funcionalidades você tem no aparelho? Primeiro, você precisa ler o nosso review sobre o aparelho. Apresentado na IFA 2016, o Gear S3 é o relógio inteligente mais recente da Samsung.

Em dois modelos, Classic e Frontier, o smartwatch pretende agradar a todos os públicos: desde os aventureiros até os mais clássicos. Para você descobrir um pouco mais sobre o seu novo relógio, separamos algumas dicas bem úteis.

Dicas para o Samsung Gear S3

1. Coroa giratória versátil

A Samsung optou por um relógio redondo, com uma coroa giratória é possível aceitar ou recusar uma chamada de voz sem tocar na tela do relógio ou retirar o smartphone do bolso, graças ao microfone e autofalante embutidos.

2. Recursos fitness

O Gear S3 é uma ótima escolha para quem gosta de praticar exercícios ou se aventurar em trilhas, corridas, etc. Com vários sensores, como GPS, barômetro, pressão atmosférica e batimentos cardíacos, o usuário tem um verdadeiro controle de como está o ambiente e o seu corpo.

Tutorial: Dicas e truques do Samsung Gear S3

 3. Função SOS

Para garantir segurança, os usuários podem ativar as funções de SOS e rastreamento de localização para alertar a família em situações de risco, mesmo sem ter o telefone em mãos.

Uma vez que o SOS é disparado, o Gear S3 envia uma mensagem para um contato pré-programado pelo usuário. A funcionalidade de rastreamento de localização permite aos contatos selecionados identificar a posição em tempo real.

 4. Armazenamento e bateria de longa duração

As duas versões do Gear S3 contam com 4GB de memória interna, além da bateria de longa duração, que pode aguentar até quatro dias com uma única carga. Ou seja, até mesmo para dormir é possível usar o S3 para monitorar o sono (desde que baixe um app dedicado)

5. Conectividade

O Gear S3 é muito simples de configurar – e até funciona com o iPhone -, basta baixar o app Gear Manager na Play Store para fazer o pareamento e pronto. Além disso, tanto a tecnologia Bluetooth quanto a Wi-Fi permitem múltiplas conexões, seja para transferência de dados ou sincronização com outros dispositivos.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comments

More in Samsung

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top