Conecte-se conosco
Telegram-capa

Tutoriais

Tutorial: Como editar mensagens enviadas no Telegram

Como editar mensagens no Telegram

Atualmente, o Telegram possui 100 milhões de usuários, com uma média de 350 mil se juntando a ele todos os dias, e com um fluxo de 15 bilhões de mensagens por dia. Tudo isso graças ao bloqueio do WhatsApp que aconteceu no início do mês. Somente no período do bloqueio o mensageiro ganhou 2 milhões de usuários no Brasil. 

Pensando nisso, nós do Showmetech estamos fazendo uma série de tutoriais para ensinar desde o uso básico do app, até dicas e truques avançados. Hoje vamos aprender a editar mensagens enviadas.

A novidade veio na versão 3.9 do Telegram, que também trouxe a possibilidade de mencionar usuários, mesmo que eles não tenham um nome de usuário definido (aprenda aqui como criar seu nome de usuário do Telegram).

Outra novidade é a possibilidade de adicionar atalhos de chats à tela inicial e encontrar atalhos para bots no menu de anexo.

Sabendo das novidades do Telegram, vamos ao Tutorial.

Como editar editar mensagens no Telegram

  1. Abra uma conversa qualquer e envie uma mensagem;
  2. Dê um toque sobre a mensagem. Não confunda o toque com pressionar, basta dar apenas um toque rápido.
  3. No menu suspenso que irá abrir, clique em Editar.
  4. Altere a mensagem livremente, como se fosse enviar um novo texto. Caso queira, pode até apagar o texto inteiro e digitar um novo. Para confirmar a edição, toque no sinal de confirmar, que está no canto superior direito da tela.
  5. Pronto, sua mensagem foi editada!

Veja os passos na imagem abaixo:

tutorial-telegram-editar

Vale avisar que a mensagem ficará com uma identificação «Editado» perto da hora em que foi enviada para mostrar que o texto foi alterado.

Se você não possui o Telegram, conheça melhor o app e baixe-o aqui. Até a próxima dica.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Tutoriais

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top