Conecte-se conosco
Gmail-logo

Tutoriais

Tutorial: Como filtrar mensagens no Gmail

Neste tutorial vamos aprender como filtrar mensagens no Gmail para separar mensagens importantes por pastas, para ler depois ou organizar emails antigos

Gmail-logo

Existem momentos em que a caxa de entrada de nossos e-mais se torna uma bagunça, não é mesmo? Quando recebemos muitos e-mails desnecessários fazer uma limpeza com o unroll.me pode resolver, mas quando todos as mensagens são importantes o ideal é organizar a caixa de entrada, e nem sempre a organização automática do Gmail é suficiente, por isso a necessidade dos filtros.

Com filtros é possível separar novas mensagens de um ou mais contatos por pastas, até agrupar as mensagens mais antigas. Também é possível arquivar mensagens, ou exclui-las imediatamente, caso você não consiga se livrar delas com unroll.me ou se descadastrando da lista.

você pode criar filtros indo nas configurações do Gmail, mas vou ensinar como fazer de uma maneira mais simples e prática, vamos lá?

1. Abra o e-mail que você quer filtrar, clique em “Mais”, nas opções acima do e-mail, e selecione “Filtrar mensagens assim”.

passo-1

2. Agora é a hora de escolher os parâmetros do filtro. Automaticamente ele vai filtrar todos o emails do remente escolhido.

passo-2

Configure como quiser, como filtrar somente mensagens que contenham anexos, ou determinada palavra, etc.

3. Clique em “Criar filtro com esta pesquisa »“, agora é hora de escolher o que fazer com as mensagens filtradas.

passo-3

4. Esse é o momento onde é possível direcionar uma mensagem para uma pasta específica (marcador), marcar com estrela, como lida, excluir, ou encaminhar. Basta selecionar a opção desejada. Se quiser colocar todas as mensagens de um remetente em um marcador, é só selecionar “Aplicar o Marcador” e clicar em “Novo marcador…” caso ele ainda não exista.

passo-4

5. Se quiser filtrar as mensagens antigas do mesmo remetente, caso existam, selecione a caixa “Também aplicar o filtro a XX conversas correspondentes” e clique em “Criar filtro”.

Pronto, seu filtro está criado, agora que aprendeu como fazer, divirta-se com as possibilidades.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Tutoriais

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top