Conecte-se conosco
Screenshot_2012-04-25-10-34-08

Android

Tutorial: Galaxy Nexus Yakjuxw para Yakju

Primeiramente identifique qual é o seu tipo de aparelho com este aplicativo, se sua versão do Galaxy Nexus (Galaxy X) for a YAKJU, NÃO há necessidade de fazer mais nada, pois seu celular é atualizado pela própria Google, ou seja, assim que disponibilizarem uma nova atualização, seu celular a receberá primeiro, se não, dê continuidade ao procedimento!

Primeiramente identifique qual é o seu tipo de aparelho com este aplicativo, se sua versão do Galaxy Nexus (Galaxy X) for a YAKJU, NÃO há necessidade de fazer mais nada, pois seu celular é atualizado pela própria Google, ou seja, assim que disponibilizarem uma nova atualização, seu celular a receberá primeiro, se não, dê continuidade ao procedimento!

 Leia atentamente e siga o passo-a-passo:

 1º passo: faça um backup  de tudo (fotos, vídeos, musica, etc), pois este procedimento apaga tudo do seu celular, inclusive do cartão SD!

 2º passo: conecte o celular no computador e apague o pacote de drivers que são instalados ao conectá-lo. Menu iniciar -> Painel de Controle -> Sistemas e Segurança -> Gerenciador de dispositivos

 3º passo: baixar estes drivers e extraí-los para qualquer pasta

 4º passo: baixar este e este e extraí-los para uma pasta no disco C: (inclusive o outro arquivo .zip dentro do segundo). No meu caso coloquei na pasta Galaxy_nexus

 5º passo: desligue seu aparelho e coloque-o no bootloader mode (segure o volume up + volume down e aperte o botão de ligar até o celular vibrar) e conecte-o no computador. Feito isso, instale os drivers que você baixou no 3º passo. Menu iniciar -> Painel de Controle -> Sistemas e Segurança -> Gerenciador de dispositivos (você deve ver Android 1.0 e um pequeno triângulo amarelo, clique com o direito do mouse em cima e “Atualizar Driver…” -> “Procurar software de driver no computador” -> navege até a pasta onde você extraiu os arquivos do 3º passo -> “Avancar”). Segue link para quem ficou com dúvida!

 6º passo: Abra o prompt de comando (botão iniciar e digite cmd). Vá até a pasta onde você extraiu os arquivos do 4º passo (no meu caso, digitando cd C:\Galaxy_nexus)

 7º passo: Digite fastboot devices para ter certeza que o computador reconheceu seu aparelho

 8º passo: Desbloqueio de bootloader, digite fastboot oem unlock, vai aparecer uma tela no Nexus perguntando se vc quer desbloquear o bootloader, aperte volume up selecionando YES e o botão power

 9º passo: Reinicie digitando fastboot reboot-bootloader

 10º passo: Flash da particão system digitando fastboot flash system system.img

 11º passo: Flash da particão data digitando fastboot flash userdata userdata.img

 12º passo: Flash da particão boot digitando fasboot flash boot boot.img

 13º passo: apagar o cache digitando fastboot erase cache

 14º passo: Reinicie o aparelho digitando fastboot reboot e depois que o celular vibrar pode desconectá-lo do computador.

 Qualquer dúvida, segue link para um vídeo de como proceder: http://vimeo.com/34923507

Pode parecer difícil, mas é super-tranquilo e funciona 100%!

Fonte: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1391881

Um advogado perdido no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top