Conecte-se conosco
Tutorial: Instalando o Tizen OS no Galaxy Gear:

Android

Tutorial: instalando o Tizen OS no Galaxy Gear

Saiba como instalar o no sistema operacional Tizen OS no Galaxy Gear original da Samsung.

Tutorial: Instalando o Tizen OS no Galaxy Gear:

Comentamos neste post que primeira geração do smartwatch Galaxy Gear ganhou nas últimas semanas uma atualização que substitui o sistema Android do aparelho pelo Tizen OS, sistema operacional mobile desenvolvido pela própria Samsung. Saiba como instalá-lo através deste tutorial:

Informações gerais:

  • Modelo: SM-V700
  • Nome do modelo: GALAXY Gear
  • Versão: Tizen 2.2.0
  • Changelist: N/A
  • PDA: V700XXUCNE9
  • CSC: V700OXACNE9
  • MODEM: V700XXUCNE9

Avisos:

  • Embora este tutorial tenha sido testado com sucesso pelos autores do Showmetech, não nos responsabilizamos por quaisquer danos que eventualmente possam ocorrer no seu aparelho. Siga este tutorial por sua conta e risco, ok?
  • Esta atualização remove o sistema Android e dados salvos no aparelho. Sendo assim, salve os dados que não queira perder antes de iniciar o tutorial.

Tutorial de Instalação:

  1. Faça o download do arquivo de instalação, neste link (é necessário se registrar no Fórum SamMobile para visualizar o link), e extraia-o numa pasta do computador;
  2. Faça o download do programa Odin v3.09 e instale-o no computador;
  3. Inicie o programa Odin;
  4. No Galaxy Gear, clique em “Configurações”, depois em “Sobre o aparelho”. Em seguida, clique várias vezes no “número da versão”, até que uma mensagem de confirmação apareça. Agora, volte uma tela e selecione a opção “Modo de Depuração” que acabou de aparecer;
  5. Desligue o aparelho e reinicie-o pressionando o botão “Power” por 5 segundos. Se isso funcionar, você verá três opções: Reboot, Download Mode, Recovery. Escolha “Download Mode” (pressione “Power” rapidamente para mudar de opção, e “Power” por 3 segundos quando estiver na opção correta”). O Galaxy Gear mostrará a tela com o Android verde, ficando pronto para o processo de atualização.
  6. Conecte o Gear ao computador através do cabo USB;
  7. Aguarde instalações de drivers;
  8. No programa Odin, selecione a opção “AP” ou “PDA” (varia conforme a versão do Odin) e encontre o arquivo descompactado da atualização no computador;
  9. Clique em “Start” e aguarde o processo ser finalizado.
  10. Após a reinicialização, seu smartwatch estará com o novo Tizen OS.

Dúvidas? Sugestões? Escreva pra gente no campo de comentários abaixo.

Fonte: SamMobile.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top