Conecte-se conosco
desktop-visualizer-2

Android

Tutorial: mudando a cara do seu smartphone Android (Windows Phone 7)

Abaixo segue um pequeno tutorial para você deixar seu smarphone Android com o estilo similar ao novo sistema operacional Windows Phone 7….

É impressionante o quão versátil e personalizável é o sistema Android. Ao contrário de algumas outras plataformas móveis, quase todos os aspectos do sistema operacional pode ser remodelados. Muitas pessoas, incluindo o autor deste post, querem que os seus telefones sejam não apenas funcionais, mas também divertidos e originais.

Se você também compartilha desta idéia, pode fazer uso de dois aplicativos presentes no Android Market, que tornam a personalização do aparelho uma tarefa fácil e repleta de possibilidades: LauncherPro Plus e Desktop Visualizer.

Abaixo segue um pequeno tutorial para você deixar seu smarphone Android com o estilo similar ao novo sistema operacional Windows Phone 7 (vide imagem principal deste post). Clique para continuar:

  1. Faça o download do aplicativo LauncherPro, em sua versão paga. Ela será necessária para que você possa redimensionar suas widgets.
  2. No LauncherPro, selecione a opção “five rows” (5 colunas) através do menu Preferences > Advanced > 5 icon rows in homescreens.
  3. Faça o download do aplicativo Desktop Visualizer (widget), que é gratuito.
  4. Pressione o dedo em sua tela inicial para selecionar a opção “widgets“. Seleciobne a widget “Desktop Visualizer (2×1)” para criar atalhos com um design horizontal, e a “Desktop Visualizer (1×2)” para criar atalhos com um design vertical.
  5. Na tela resultante, selecione quais ícones você quer usar para a sua widget/atalho, pressionando o botão superior. Em smartphones com resolução WVGA, a resolução para ícones horizontais deve ser 355 x 132px, enquanto a resolução 115 x 266px servirá para os ícones verticais.
  6. Clique em “Select Action” para escolher qual função terá o atalho/ícone.
  7. Se você pegou um ícone que já possui um título, delete o título sugerido pelo aplicativo e pressione OK.
  8. Agora você precisa redimensionar o atalho para que o ícone caiba nele: pressione o dedo na widget, e solte-o. Você verá uma borda cinza ao redor da widget: use-a para definir o tamanho da mesma. Quando terminar, aperte a tecla “retornar/back” de seu smartphone.
  9. Agora, organize as widgets da forma que mais gostar. Para obter mais informações sobre tipos de ícones (incluindo alguns templates), visite este tópico do site Xda-developers.
  10. Pronto!

.

Dúvidas? Sugestões? Correções no tutorial?

Escreva para a gente no campo de comentários abaixo.

.

Fonte: Androinica

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top