Conecte-se conosco
Google Play Numero Certo

Android

Tutorial: Número Certo

Sempre que alguém compra um Android e me pergunta por onde começar, minha dica é SEMPRE o Número Certo. Com ele, é possível formatar os telefone na hora da ligação para um formato aceito pelas operadoras, pode ser usado no Brasil e em outros países sem problemas.

Google Play Numero Certo

Sempre que alguém compra um Android e me pergunta por onde começar, minha dica é SEMPRE o Número Certo. Com ele, é possível formatar os telefone na hora da ligação para um formato aceito pelas operadoras, pode ser usado no Brasil e em outros países sem problemas.

Numero Certo Screenshot 01

Para utilizá-lo, recomendo que você coloque todos os contatos no Google e formatados no padrão internacional (ex: +55 11 98999-7766), o Número Certo inclusive tem uma opção que faz isso automaticamente para você. Para que funcione corretamente, coloque o DDD padrão nas configurações (mesmo DDD do seu número) e selecione a opção “Formatar telefones de contatos”. Isso irá adicionar o +55 DDD para todos os seus contatos e caso você guarde com operadora 02111-98999-7766, ele irá transformar para o exemplo acima.

Numero Certo Screenshot 02

Exemplo de contato e ligação executada

Mudar os contatos irá te ajudar de maneira geral no Android e você não terá mais problemas de não reconhecer algum número que esteja na agenda na hora de fazer/receber ligações, SMS, MMS e qualquer outro aplicativo. Uso desta maneira e recomendo.

Numero Certo Screenshot 03

O segundo passo é configurar a opção Operadoras tanto para DDD quanto DDI. Agora, sempre que você fizer uma ligação, o Número Certo irá modificar o número incluindo a operadora. Isso não irá acarretar cobranças adicionais ou trazer problemas e dificuldade para realizar as chamadas.

Numero Certo Screenshot 04

O aplicativo não fica em execução, não consome recursos do aparelho e funciona em qualquer versão do Android. Uso ele já desde o Eclair sem problemas. Há outros aplicativos na Play Store com esta função, no entanto, o desenvolvedor do Número Certo tem interesse pessoal para que ele seja compatível com qualquer versão do Android por também usar o aplicativo.

Qualquer dúvida ou problema, me escrevam e ficarei muito feliz em ajudá-los.

 

 

 

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top