Connect with us

Games

Tutorial: instalando o Pokemon Go para Windows Phone/Windows 10 Mobile (PoGo)

Aprenda neste tutorial como instalar o Pokémon GO no Windows Phone/Windows 10 Mobile. O PoGo é um cliente não oficial do jogo, confira

windows-phone-pokemon-go-shutterstock_402303523

Muitos países já receberam Pokémon GO, e o jogo segue sendo um fenômeno em todos os lugares onde já está presente. Porém, uma nação continua sem o jogo mais falado do momento: a dos usuários de Windows Phone.

Infelizmente, a plataforma sempre sofreu essa descriminação por parte das desenvolvedoras por contar com um marketshare pequeno, porém, muito fiel.

Para não deixar os fãs da Microsoft de fora da brincadeira, resolvemos ensinar aqui neste tutorial como instalar o PoGo, um cliente não-oficial de Pokémon GO para Windows 10 Mobile.

Antes de prosseguir com o tutorial, vamos dar alguns avisos:

OBS¹: Por se tratar de um cliente não oficial do jogo, seu uso pode causar banimento de conta no jogo.

OBS²: O Showmetech não se responsabiliza por nenhum dano causado em seu aparelho, a responsabilidade é totalmente sua.

OBS³: O jogo só funciona no Windows 10 Mobile, versões anteriores, como Windows Phone 7 e 8 não são compatíveis, o termo Windows Phone só está no título por ser o mais conhecido pelos usuários.

Ciente de todos os avisos, vamos ao que interessa.

1. Antes de tudo, se você não tem uma conta do Google cadastrada no jogo, vai precisar de uma. Faça seu cadastro no site Pokémon Trainer Club para criar sua conta.

criar-conta-pokemon-trainer-club

Preencha as informações solicitadas (em inglês), e crie sua conta e nome de usuário.

2. Agora do seu telefone, acesse esse artigo e baixe o arquivo abaixo.

Dentro do arquivo zipada estão os 3 arquivos necessários para a instalação do jogo. O próprio instalador do PoGo e duas dependências que precisam ser instaladas. Caso queira baixar individualmente, estes são os arquivos:

3. Agora configure seu telefone com Windows 10 Mobile para permitir instalações de apps fora da loja. Acesse as configurações, pesquise por “desenvolvedor” e  as configurações como na imagem abaixo:

windows-10-mobile-modo-desenvolvedor

4. Agora vem a parte mais fácil. Abra o gerenciador de arquivos e navegue até os arquivos que você baixou. Comece a instalação do de menor tamanho para o maior. Pela ordem, instale primeiro o Microsoft.VCLibs.ARM.Debug.14.00.appx“, com aproximadamente 1,8 MB, em seguida o Microsoft.NET.CoreRuntime.1.0.appx que tem 7,45 MB e por último, o jogo PokemonGo-UWP_1.0.25.0_ARM_Debug.appx“.

5. Abra o jogo PoGo e fala login com sua conta criada no Pokémon Trainer Club, ou caso já tenha uma conta do Google, basta preencher e-mail e senha e selecionar “Google” na tela de login.

pogo

Como o jogo não é oficial, infelizmente carece de recursos, mas funciona, e é isto que importa, para quem quer muito jogar Pokémon GO em seu Windows 10 Mobile. Assista também este vídeo que mostra o processo passo a passo:

Fonte: GeekTech, Windows Team

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top