Conecte-se conosco
HTC-Desire1

Android

Tutorial: root fácil do HTC Desire com o UnrEVOke

Faça do Root de seu smartphone HTC Desire com o programa UnrEVOked, com a ajuda deste simples tutorial extraído da Comunidade do Hugo no Orkut. Segundo o desenvolvedor, essa ferramenta promete fazer tudo isto em um clique (menos no Windows, hehe). Veja abaixo:

Esse tutorial é uma tradução das instruções da ferramenta, para quem quer fazer o root mas ficou intimidado com os outros métodos mais complexos.

Avisos gerais:

* Faça os procedimentos abaixo por usa conta e risco. Iremos ajudar no que for possível, mas no fim, a decisão de fazer estes procedimentos é unicamente sua. Saiba que existem riscos e que este procedimento irá violar sua garantia do aparelho. Vocês estão avisados.

* Tentarei, na medida do possível, traduzir fielmente o tutorial em inglês. Se você manja da língua, é melhor seguir o tutorial original.

* Vários usuários, eu inclusive, reportaram que a ferramentaNÃO FUNCIONA NO WINDOWS 7 64 BITS. Se você usa este sistema operacional, sugiro criar um Live CD do Ubuntu, dar o boot no PC através desse CD e tentar usar a ferramenta através do Linux.

Passo 1

Vá até o site http://www.unrevoked.com/#desire e baixe a ferramenta unrEVOked3 para o seu sistema operacional.

Passo 2

Execute o exe, apontando um diretório fácil de achar (sugiro criar uma pasta específica, já que o instalador não cria esta pasta e cria vários arquivos soltos).

Pode ficar tranquilo que ele não vai fazer nada por enquanto, apenas instalar a ferramenta em seu computador.

Passo 3 – apenas para quem usa WINDOWS. Usuário de MAC e Linux podem ir direto ao Passo 4

Infelizmente para os usuários do Windows esse root está longe de acontecer em um clique. Tudo porque os drivers não são instalados automaticamente. Assim, se você usa Windows, siga os seguintes passos.

3.1. Baixe o unrEVOked USB driver: http://www.unrevoked.com/rootwiki/lib/exe/fetch.php?hash=908951&media=http%3A%2F%2Fwww.unrevoked.com%2Frecovery%2Fandroid-usb-driver.zip e instale em um local fácil de ser encontrado (sugiro no próprio desktop)

3.2. Desligue o seu telefone e faça o boot no modo HBOOT (com o telefone desligado, segure a tecla VolDown e aperte Power.

3.3. Conecte o telefone ao computador com Windows através do cabo USB. O Windows deverá reconhecer que existe um novo hardware, mas não conseguirá instalar os drivers.

3.4. Abra o Gerenciador de Dispositivos e em “Outros Dispositivos”, procure por “Android 1.0”

3.5. Clique com o botão direito e depois em “Atualizar Drivers”.

3.6. Na tela abaixo, clique em “Procurar no meu computador” ou texto semelhante.

3.7. Na tela abaixo, clique em “Procurar…” e selecione a pasta na qual você extraiu o arquivo do passo 3.1.

3.8. O Windows deverá instalar o driver. Provavelmente você receberá um aviso de que o driver não é assinado. Clique para instalar mesmo assim. Ao final, você deverá ver as seguintes telas:

Pronto! Seu driver está instalado. Desconsidere esses 200 cliques e vamos seguir com o processo de 1 clique, hehehe.

Passo 4

No seu telefone, vá em Configurações > Aplicativos > Desenvolvimento e marque a opção “Depuração do USB”.

Passo 5

Conecte seu telefone ao PC no modo “Apenas Carregar”.

Passo 6

Não desconecte seu telefone enquanto o procedimento estiver em andamento!!!!

Vá ao diretório no qual você instalou o unrEVOked e rode o arquivo reflash.exe. Você deverá ver a imagem abaixo.

A mensagem mudará para “Pushing recovery image”. Espere até o processo estar completamente concluído e pronto! Seu Desire deverá estar devidamente rooteado e a imagem ClockworkMod Revovery instalada.

Pronto galera!

Acho que é isso. desculpem pela formatação no post com as imagens… Na hora que eu dei visualizar o texto não estava trucado logo abaixo da imagem assim.

Tirando a instalação do driver no Windows, acho que esse processo é bem simples.

Porém, como eu falei pra vocês, não cheguei até o fim porque meu Desire estava rooteado e ele nào funciona no Win 7, ele fica só na mensagem “pushing recovery image”.

Aguardo feedback.

ATENÇÃO USUÁRIOS DO WIN 7 64 BITS

Parece que para fazer funcionar basta instalar o HTC Sync e depois DESINSTALAR o HTC Sync (mas não o HTC Driver) que funciona.

Não testei, mas fica a dica pra quem quiser tentar.


Fonte: Comunidade do Hugo no Orkut

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top