Conecte-se conosco
telegram android whatsapp

Tutoriais

Tutorial: Aprenda a criar seu nome de usuário no Telegram

Aprenda neste tutorial como criar seu nome de usuário no Telegram e veja as vantagens que isso oferece para você dentro do aplicativo.

Telegram

Na segunda parte (a primeira está aqui) da nossa série de posts que pretende ensinar tudo sobre o Telegram, vamos mostrar que diferente do WhatsApp, você pode ter um nome de usuário no Telegram. Aprenda neste tutorial a criar seu nome de usuário e veja as vantagens de ter um.

O nome de usuário, precedido de uma arroba (@), é uma das primeira coisas que todo novo usuário do Telegram precisa fazer, e esse é um detalhe que por si só já faz muita diferença.

Veja só, por acaso você tem um grupo no WhatsApp, mas, quando você tenta ver os membros do grupo, e ver os nomes, e só aparecem números? Se você quiser ver os nomes, ou adicionar novos membros ao grupo, só se adicionar a sua agenda. já dá preguiça só de pensar… Principalmente se tiver uns 50 membros! Veja:

Exemplo de um grupo não salvos na sua agenda

Exemplo de um grupo do Whatsapp em que os contatos não estão salvos na sua agenda.

Essa não é uma preocupação no Telegram, pois, se os usuários possuírem um nome de usuário, ele já aparece com nome completo pra você. Não é necessário salvar na sua agenda.

Exemplo de um grupo do Telegram, onde não é necessário você ter salvo previamente na sua agenda.

Exemplo de um grupo do Telegram, onde não é necessário você ter salvo previamente na sua agenda.

Segunda vantagem: você não precisa adicionar o número de telefone à sua agenda, basta buscar ou tocar no @usuário que você já poderá conversar com a pessoa, mesmo que ela não esteja nos seus contatos.

Terceira vantagem: Menções. Tem muitos grupos que falam bastante, é verdade. A ação imediata de quem precisa de atenção é silenciar. No Telegram, não é diferente, mas temos um detalhe aqui.

Se a pessoa citar seu usuário (sempre precedido de @) você será notificado, ainda que o grupo esteja silenciado. Isso significa que, se realmente o assunto é relevante para você, vão te chamar a atenção. Em grupos, isso ajuda muito e é fundamental. É a evolução do “Chamar a atenção” do MSN.

chamar a atenção msn

Vale citar que na última versão do aplicativo é possível mencionar usuários que não tem um nome de usuário, além de poder editar mensagens enviadas nas últimas 24 horas.

Ah, mas como crio meu nome de usuário?

criar-usuario

Em três passos você cria um nome de usuário. Basta clicar no menu, acessar as configurações e clicar sobre “Nome de usuário” e escolher o seu. O Telegram faz a verificação automática e já diz se seu usuário é valido ou não, pois cada nome de usuário é único.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Tutoriais

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top