Conecte-se conosco
TV LG OLED HDR

LG

IFA 2016: novas TVs OLED da LG com tecnologia HDR serão apresentadas na feira

Durante a IFA 2016 novas TVs LG OLED HDR estarão em exposição. As novas telas são compatíveis com toda a gama da tecnologia HDR.

TV LG OLED HDR

Se você está pensando em comprar uma TV nova, é melhor levar em conta uma tecnologia que realmente está mudando o mercado e faz diferença, o HDR.

High Dynamic Range (HDR), é uma tecnologia presente em câmeras, e smartphones, que tem como objetivo capturar o maior número de detalhes possível em uma cena.

Com uso dessa tecnologia, é possível capturar fotos e vídeos com mais detalhes de luz e sombra, criando cenas ricas em detalhes. Veja um exemplo de uma imagem com e sem o HDR:

Foto com e sem HDR

(Foto: Reprodução/photopro.com.br)

A diferença de cores e detalhes é imensa não é?! Isso se dá pelo fato do HDR unir, no mínimo, na hora da captura da imagem, três imagens com exposições diferentes, para conseguir o efeito.

Essa técnica é bem antiga para fotografia, mas é recente em vídeos, e já começou a chegar nas Smart TVs. A Netflix é uma das empresas que aposta no formato, e prometeu disponibilizar 150 horas de conteúdo com qualidade HDR até o final do ano.

Muitas dessas horas são de séries originais da plataforma, como House of Cards, Marco Polo, Jessica Jones, etc. Marcas como Sony, Samsung e LG já possuem suas TVs com HDR, o problema é que cada empresa usa o formato HDR que quer, ou cria o seu.

O formato preferido, que por sinal é aberto, e apoiado por todos os grandes estúdios de cinema, é o Dolby Vision, mas também existem o HDR, HDR10, Hybrid Log Gamma (HLG) e o HLG.

É nessa salada de nomes que entra a LG com suas TVs OLED que suportam toda a gama da tecnologia HDR. A LG fez parceria com várias emissoras de TV e provedores de conteúdo renomados para demonstrar o poder do HDR no estande da companhia na IFA 2016, em Berlim.

Quem visitar o estande da empresa verá conteúdos remasterizados com as tecnologias Dolby VisionTM HDR, HDR10 e Hybrid Log Gamma (HLG). Em uma das demonstrações vai ocorrer uma transmissão de conteúdo HLG usando a rede de satélites ASTRA e o sistema de transmissão terrestre da BBC (British Broadcasting Corporation).

O HLG é um novo padrão HDR desenvolvido conjuntamente pela britânica BBC e a japonesa NHK. Ele utiliza um só fluxo de bits (bitstream) de distribuição que pode ser decodificado por receptores HDR dedicados ou não.

O novo padrão foi criado para que as emissoras pudessem fazer transmissões em HDR via cabo e oferecer conteúdo de streaming ao vivo de alta qualidade, tornando o HLG uma excelente escolha para a transmissão de serviços em HDR.

“Com flexibilidade tecnológica inédita, as TVs OLED da LG oferecem as mais avançadas capacidades HDR do mercado, hoje e também para o futuro”, diz Brian Kwon, presidente da LG Home Entertainment Company. “A futura tecnologia HDR permitirá que uma gama maior de consumidores assista conteúdos HDR ricos em detalhes, independentemente do formado usado.”

Os consumidores que forem à IFA 2016 estão convidados para visitar o estande da LG – no Hall 18 do Messe Berlim – entre os dias 2 e 7 de setembro para viver a experiência de assistir conteúdos HDR em TVs OLED.

***

O Showmetech está presente na IFA 2016 e vai trazer todas as novidades e lançamentos em primeira mão, portanto, se inscreva em nosso canal no YouTube, nos siga no Instagram e baixe o aplicativo para Android para ficar à par das últimas novidades.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de LG

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top