Conecte-se conosco
tecnologia de Pontos Quânticos que estarão presentes na linha de TVs SUHD 2016 da Samsung

GADGETS

TVs SUHD 2016 da Samsung terão tecnologia de pontos quânticos e HDR

Buscando deixar seu consumidor informado, Samsung explica os diferenciais de Qualidade de Imagem das TVs SUHD 2016 da empresa

Seminário sobre as novas tecnologias das TVs SUHD 2016 da Samsung

Nos últimos meses, a Samsung vem promovendo encontros entre veículos de comunicação e especialistas da empresa para explicar os novos conceitos e tecnologias que estarão presentes nas TVs SUHD 2016 da marca. Essa importante ação teve mais um capítulo na manhã dessa terça-feira (28), com a apresentação de duas novas tecnologias para o futuro da categoria: os Pontos Quânticos e o HDR.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além de apresentados, os recursos foram didaticamente explicados num showroom que contou com instrumentos de laboratório e uma equipe de engenheiros da Coréia do Sul. As tecnologias garantem as imagem mais realistas do mercado, com cores hiper realistas e níveis de brilho e contraste capazes de reproduzir detalhes inigualáveis. Os recursos estarão presentes na linha de smart TVs SUHD 2016 da Samsung.

Pontos Quânticos

As telas de Pontos Quânticos (confira no vídeo acima) são consideradas pela Samsung como a próxima geração em termos de tecnologia de imagem. Cada nanopartícula utilizada é capaz de reproduzir exatamente uma das cores primárias, o que garante um grau de pureza nunca antes visto. Combinada com o painel de 10 Bits, a gama de cores reproduzida por essas TVs passa de 1 bilhão, ou seja, um número até 64 vezes maior do que o apresentado em telas convencionais, que é de 16 milhões de cores.

Tecnologia HDR

Os displays também são capazes de exibir a nova geração de conteúdos gravados na tecnologia HDR (confira no vídeo acima), reproduzindo uma faixa mais ampla de contraste e brilho. O recurso HDR 1000, presente nas TVs SUHD 2016 da Samsung, é capaz de reproduzir 1.000 nits de intensidade, mesmo padrão já adotado por grandes estúdios de Hollywood. Como principal benefício, o consumidor é capaz de visualizar muito mais detalhes, como estrelas em um céu noturno e objetos antes escondidos na escuridão ou imagens muito claras.

Nova linha de smart TVs SUHD 2016 da Samsung

TV SUHD 2016 TV convencional
Brilho 1.000 nits 100 nits
Cores ~1.000.000.000 de tons ~16.800.000 de tons

A apresentação foi comandada por Érico Traldi, Gerente Sênior de Produtos da área de Áudio e Vídeo da Samsung Brasil, que reforçou a importância de manter os consumidores informados sobre padrões e tecnologias. “Nosso objetivo é oferecer aos consumidores todas as informações necessárias para que ele tenha acesso sempre ao que há de melhor no mercado e saiba como escolher”, afirma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Traldi também destacou a intenção de tornar o conhecimento dessas tecnologias acessíveis ao consumidor comum. “Queremos que eles conheçam os diferenciais entre as tecnologias disponíveis e vejam por si mesmos como as oferecidas por nós – como os displays de Pontos Quânticos e HDR – são a melhor escolha para a era que começa agora“, concluiu. A nova linha de TVs SUHD 2016 da Samsung será anunciada em breve.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top