Conecte-se conosco
Twitter Music

iPhone

Twitter lança aplicativo de recomendação #Music

Twitter lança seu aplicativo de recomendação musical baseada no que os tuiteiros – anônimos e famosos – estão ouvindo. O #Music estará disponível a partir de hoje na App Store.

twitter_#music

Você segue seus artistas e bandas preferidas no Twitter? Pois a rede de microblog parece ter notado como seus usuários gostam de manter contato com seus ídolos via Twitter e está lançando um aplicativo que permite obter recomendações, ouvir músicas e saber o que outros tuíteiros estão ouvindo a partir de quem você segue, retuíta e favorita na rede social: o #Music.

Por enquanto disponível apenas para donos do iPhone nos EUA, Reino Unido, Irlanda, Austrália, Canadá e Nova Zelândia (mais países e Android “em breve”), o #Music se conecta à sua conta no Rdio, Spotify ou iTunes pra que você possa escutar – diretamente no aplicativo – as músicas que estão sendo mais comentadas no Twitter, tanto pelos usuários em geral, como pelos perfis que você segue. Ao visitar o perfil de determinado artista, é possível conferir as músicas dele, quem ele segue, o que tem ouvido e quem recomenda. Também é possível, obviamente, tuitar o que você está ouvindo no seu próprio perfil.

A campanha de lançamento do #Music incluiu tuítes de várias celebridades como Ne-Yo, Wiz Khalifa e Jason Mraz comentando como estão gostando do app – embora aplicativos de recomendação de música não sejam uma grande novidade, convenhamos. Este é o 2º app desenvolvido pelo Twitter para expandir sua presença móvel e social para além do microblog. Em Janeiro, a empresa lançou o Vine (também exclusivo para iPhone até agora), aplicativo que permite a gravação de vídeos de até 6 segundos, semelhante ao Cinemagram.

Fonte: Twitter

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de iPhone

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top