Conecte-se conosco
twitter-olimpiadas

Geral

Twitter prepara ações para as Olimpíadas do Rio

O Twitter anunciou ontem (19) uma série de ações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto.

twitter-olimpiadas
O Twitter anunciou ontem (19) uma série de ações para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que acontecerão em agosto. O microblog espera que este seja o evento mais comentado da história, ultrapassando as 672 milhões de interações registradas durante a Copa do Mundo de 2014.

A estratégia da rede social é se estabelecer como a principal plataforma de mídia das Olimpíadas, e se consolidar, inclusive, como a principal ferramenta de segunda tela dos usuários. Para isso, eles irão trabalhar com anunciantes, atletas, comitês e outros grupos a fim de explorar ao máximo as possibilidades de engajamento.

“Durante a Rio 2016, vamos conectar ao evento torcedores, atletas, enfim, todo o público. Qualquer evento da Olimpíada vai gerar conversa entre as pessoas que estão acompanhando aquele conteúdo na TV e as marcas podem se aproveitar disso. O Twitter, por ser público e em tempo real, é a melhor plataforma para falar sobre o que acontece na TV ao vivo”, comentou Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina.

Twitter-Guilherme-Ribenboim

Guilherme Ribenboim, vice-presidente do Twitter para a América Latina

A atuação do microblog não se restringirá ao digital. Eles estão trabalhando com propostas para a cidade durante os Jogos. Uma das mais interessantes é o Twitter Buzz, um ônibus personalizado que irá circular pelo Rio de Janeiro com um contador de tuítes e janelas digitais que exibirão as principais mensagens compartilhadas. As pessoas poderão se conectar a uma rede Wi-Fi disponibilizada pelo ônibus por meio do login na conta no Twitter, e haverá um espaço interno para sessões de perguntas e respostas com atletas e celebridades.

Além do ônibus, serão feitas projeções de tuítes em lugares estratégicos da cidade e hashtags gigantes nas áreas de disputa dos Jogos. Haverá ainda emojis comemorativos para as hashtags #rio2016 e #cidademaravilhosa, uma hashtag que poderá ser utilizada para consultar o painel de medalhas em tempo real e o Twitter Challenge, que pretende mostrar bastidores das equipes e dos atletas.

Segundo a empresa, mais novidades serão anunciadas para o período dos Jogos nas próximas semanas.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top