Connect with us

Aplicativos

Twitter promove série de mudanças e flexibiliza limite de 140 caracteres

Anunciadas neste terça-feira, As mudanças na anatomia dos tuítes que vão chegar a todos os usuários e parceiros do Twitter gradualmente

twitter-P1

Anunciadas neste terça-feira, As mudanças na anatomia dos tuítes que vão chegar a todos os usuários e parceiros do Twitter gradualmente.

Buscando retomar o crescimento no mundo das redes sociais, o Twitter continua sua saga de mudanças. Nesta terça-feira (24), a empresa anunciou uma série de mudanças estruturais, com destaque para a flexibilização do histórico limite de 140 caracteres A notícia foi adiantada por Phillip Klien, diretor de estratégias de expansão da empresa, em nota publicada no blog oficial.

Apesar do tamanho das mensagens continuarem limitadas à 140 caracteres, certos tipos de conteúdo deixarão de entrar na conta. Com a mudança, arquivos como fotos, vídeos, GIFs e enquetes passam a não contar mais no limite padrão. Links externos, entretanto, seja para uma página externa da redes social, ou para aplicações internas, como o Periscope, por hora, continuarão a ser contados, mas uma mudança neste sentido não está descartada para o futuro.

twitter-04-HD-wallpaper

Outra mudança importante diz respeito às conversas na plataforma. Agora, toda vez que um usuário começar um novo tuíte com @nomedeusuario, as referências de username saem do tuíte e não serão inclusas na contagem dos 140 caracteres do microblog. Além disso, os tuítes que começam com “@” — que hoje aparecem apenas para os internautas que seguem o autor da mensagem e também o usuário citado — passarão a atingir as timelines de todos os seguidores.

A terceira e última mudança anunciada é a única que não mexe no tamanho limite das mensagens, mas altera o formato para o conteúdo próprio do usuário. Com as novas configurações, será possível dar RT simples ou até com comentário no seu próprio tuíte. Dessa forma, os usuários poderão repostar um conteúdo que consideram relevante, sem recorrer a gambiarras.

twitter-balance

Naturalmente, as mudanças buscam atrair novos usuários, que tem sido um desafio para o Twitter. A plataforma está há vários trimestres empacado na faixa dos 310 milhões de usuários ativos mensais. As mudanças na anatomia dos tuítes que vão chegar a todos os usuários e parceiros do microblog gradualmente.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top