Conecte-se conosco
smt-Twitter-capa

Notícias

Twitter quebra o limite de 140 caracteres para mensagens diretas

smt-Twitter-P1

Usuários do Twitter usuários poderão enviar DMs com mais 140 caracteres a partir dessa quarta-feira. Limite para postagens convencionais permanece o mesmo.

O Twitter acaba de anunciar uma novidade que rompe com uma de suas principais características – o limite de 140 caracteres. A mudança na rede social começa a valer a partir desta quarta-feira (12) em todas as principais plataformas, como aplicativos para Android e iOS e em navegadores e vale apenas para as mensagens diretas trocadas entre usuários. Agora ao invés do limite clássico, a empresa anunciou que as mensagens diretas poderão ter até 10.000 caracteres.

A iniciativa faz parte de uma série de medidas tomadas nos últimos meses pela empresa que têm alterado bastante a rede social, procurando dar um apelo mais pessoal na interação entre os usuários. Entre elas estão a possibilidade de comentar retweets, a simplificação da sessão de trending topics e um serviço de auto-atendimento de publicidade.

O Twitter vem implementando uma série de mudanças recentemente como a a possibilidade de comentar retweets, a simplificação da sessão de trending topics e um serviço de auto-atendimento de publicidade.

Outro aspecto significativo da mudança, indica que o Twitter pretende tornar suas trocas de mensagens mais atraentes para tentar facilitar a maneira como os usuários acessam a rede social em busca do que está acontecendo, num momento em que este tipo de plataforma ganha usuários e popularidade pelo mundo.

Mesmo que 80% dos acessos ao Twitter ao redor do mundo sejam feitos através de dispositivos móveis – até onde se sabe – não há planos para o lançamento de um aplicativo próprio para a troca de mensagens, a exemplo do que o Facebook realizou com seu Messenger. Pelo menos por enquanto, o objetivo não é rivalizar com plataformas do tipo, como o Facebook Messenger, WeChat e WhatsApp.

O Twitter está muladando bastante, não? O que vocês acham, a rede social pode reencontrar sua popularidade ou caminho para ter o mesmo destino do Orkut? Conta pre gente!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top