Connect with us

Notícias

Twitter tenta se tornar mais atraente para o e-commerce

Twitter tenta se tornar mais atraente para o e-commerce. Buscando se reestruturar, a plataforma tenta enfim alcançar seu potencial comercial

smt-Twitter-capa

Buscando se reestruturar, o Twitter foca suas ações para se tornar mais fácil e atraente para comercialização de produtos e serviços. Para isso a empresa tem implementado páginas especializadas em produtos e locais que irão fornecer tweets e informações relevantes, bem como oportunidades para fazer compras.

O movimento é a mais agressiva tentativa do Twitter para entrar no e-commerce desde o início da plataforma, em 2006. Alguns novos recursos Twitter já podem ser observados, por exemplo no livro Perdido em Marte (The Martian Leia nossa resenha aqui). Os produtos também poderão ser organizados pelos usuários em curadorias ou coleções. A estratégia publicitária da companhia, também envolve o engajamento de empresas e celebridades como a cantora pop Demi Lovato, Nike e The Ellen Show .

smt-Twitter-exemplo-720p

A gerente de produtos do Twitter, Amaryllis Fox, também deu a entender que a empresa pode introduzir recursos adicionais em breve, visando tornar as vendas mais personalizadas: Nos próximos meses testaremos novas experiências, tentando fornecer a informação mais personalizada e relevante sobre os lugares e as coisas que as pessoas queiram explorar.“, escreveu no blog oficial anunciando as mudanças.

Os novos esforços com foco no comércio eletrônico seguem uma série de mudanças que a companhia está implementando, seguindo o Project Lighting, o recurso faz uma coletânea com os principais eventos que estão acontecendo ao redor do mundo em tempo realfornecendo aos usuários a melhor maneira de seguir as notícias ao vivo.

smt-Twitter-celebs

As iniciativas são uma tentativa do Twitter se reestruturar para recuperar a tendência de queda que vem sofrendo. Além do lento crescimento de receitas e usuários, o último relatório trimestral da empresa apontou números ruins fazendo com que as ações da empresa caíssem 25% nos últimos 3 meses.

Nas últimas semanas, surgiram sérias dúvidas sobre a liderança da empresa, gerando críticas de investidores, como Chris Sacca, que classificou a substituição do comando da empresa como “superficial e confusa. Há pouco menos de um mês, Dick Costolo renunciou como CEO do Twitter. Atualmente Jack Dorsey está ocupando o posto CEO interino até que a empresa escolha um nome permanente para a posição.

smt-Twitter-Project-Lighting

O e-commerce tem sido uma pedra no sapato para o Twitter. Embora a empresa sempre tenha sido vista como uma plataforma de grande potencial para o anúncio de vendas de produtos, a companhia ainda não descobriu como aproveitar esse potencial.

Em setembro do ano passado, a empresa introduziu um botão “Comprar, mas seus efeitos ainda são limitados e não constituíram uma receita substancial para o Twitter, além da publicidade, o recurso ainda não atraiu a maioria dos usuários. Além disso, a empresa também vem fazendo aquisições no segmento de comércio eletrônico, como o caso da compra da startup de pagamentos CardSpring em julho do ano passado.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top