Conecte-se conosco
Uber

Aplicativos

Uber começará a funcionar em Porto Alegre

O gerente-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, afirmou que o serviço de transporte alternativo irá começar a operar em Porto Alegre até dezembro.

Uber
O gerente-geral da Uber no Brasil, Guilherme Telles, afirmou que o serviço de transporte alternativo irá começar a operar em Porto Alegre até o mês de dezembro. O processo para o início da operação depende de trâmites burocráticos, mas a empresa já iniciou o cadastro de motoristas interessados.

Ao contrário do que aconteceu nas outras cidades brasileiras, o aplicativo passará a oferecer primeiro o UberX com carros populares e tarifas mais baratas, deixando o Uber Black, com veículos de luxo, para outro momento. A tarifa em Porto Alegre ainda não está definida.

O Uber tem causado muita polêmica no Brasil. O aplicativo foi liberado em Vitória e proibido no Rio de Janeiro e em São Paulo; nesta cidade foi criada uma nova categoria de transporte público, chamado “táxi preto”, que causou confusão sobre a regulamentação do app. Enquanto a maior parte dos prefeitos e vereadores são contra o serviço, a OAB do Distrito Federal o defende.

O Uber afirma que hoje cerca de 5 mil pessoas trabalham usando a plataforma no país e que pode criar 30 mil empregos no Brasil até 2016. Os motoristas de Porto Alegre que se interessarem em fazer parte do serviço podem se inscrever nessa página.

Confira aqui um comparativo entre os custos operacionais entre um táxi e um carro do Uber.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top