Conecte-se conosco
uber-capa-shutterstock-smt

Aplicativos

Uber começa a aceitar pagamentos a dinheiro em São Paulo

A Uber começou a aceitar pagamentos em dinheiro em São Paulo nesta sexta-feira (29), veja como o sistema funciona

uber-capa-shutterstock-smt

A partir desta sexta-feira (29), quem utiliza o aplicativo Uber em São Paulo poderá pagar suas viagens em dinheiro.

A nova modalidade de pagamento já estava sendo testada em três capitais do Nordeste (Fortaleza, Recife e Salvador) e chega à São Paulo em meio a críticas.

De acordo com a Uber, 60% das pessoas que começavam o cadastro no aplicativo desistiam na hora de informar os dados do cartão de crédito.

Outro fator que pode ter levado a decisão foi a estréia de um serviço concorrente na cidade, o EasyGo, da empresa Easy Taxi. Ele aceita dinheiro como forma de pagamento, além de cartão de crédito e débito, com máquina.

Novidade dividiu opiniões

Uber começa a aceitar pagamentos em dinheiro em São Paulo

Apesar de ser uma boa notícia para alguns, está causando preocupação entre motoristas e usuários da plataforma. A notícia rendeu até uma discussão entre autores do SMT, com opiniões bem divergentes.

Para Mauricio Iwata, “(O pagamento em dinheiro) não fazia parte, na propaganda da Uber, isso era um fator divulgado como vantagem em relação ao Táxi”, “…agora, quem tem Uber tem o mesmo risco de assalto de um táxi“, concluiu.

Rafael Polegato acha a atitude da empresa válida. Segundo ele, a novidade amplia ainda mais o público do aplicativo. “Não acho que gere desvantagem, pelo contrário… Só amplia o público… Eu por exemplo prefiro pagar em cash“.

O medo de assaltos e calotes também ronda os motoristas colaboradores da empresa. Segundo eles, precisar transportar dinheiro vai gerar insegurança, além de permitir que “qualquer um” possa utilizar o app, “basta ter um celular”.

Mesmo com todos os temores, a Uber afirma que todos os recursos de segurança continuam presentes antes, durante e depois de cada viagem, inclusive o rastreamento por GPS, a possibilidade de compartilhar as informações da viagem com familiares e amigos e o sistema de avaliação de motoristas parceiros e passageiros.

Para quem preferir, ainda haverá a opção de pagar com cartão de crédito, basta selecionar esta opção no app. E claro, os motoristas também podem avaliar passageiros, que podem ser banidos da plataforma por violar os termos de uso.

Como fazer pagamentos em dinheiro na Uber

O pagamento com dinheiro funciona assim:

como-pagar-uber-com-dinheiro

  • Abra o app Uber e acesse a opção Pagamento no menu principal;
  • Selecione Dinheiro como a forma de pagamento;
  • Feche o menu, informe o local de partida e solicite a viagem normalmente;
  • Quando chegar ao destino, o preço da viagem aparecerá no app. É só pagar ao motorista parceiro.
O que achou da novidade? Conte-nos sua opinião.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top