Conecte-se conosco
uberpool

Aplicativos

Corridas compartilhadas do UberPool chegam ao Rio de Janeiro

A partir da próxima quinta-feira (9) usuários do Uber no Rio de Janeiro poderão dividir corridas com outros passageiros usando o UberPool.

uberpool
O Rio de Janeiro irá ganhar mais uma modalidade no Uber. A partir da próxima quinta-feira (9) usuários poderão dividir corridas com outros dois passageiros que farão um trajeto semelhante, usando o UberPool. De acordo com a empresa, é possível economizar até 40% em relação ao Uber X.

O UberPool já existe em 38 cidades do mundo e estreou no Brasil no final de abril, em São Paulo. Segundo o Uber, 30% das viagens no serviço foram compartilhadas, só no primeiro mês da modalidade na capital paulista.

No Rio, o aplicativo está operando graças a uma decisão judicial. Depois que o prefeito Eduardo Paes sancionou uma lei que o proibia na cidade, a juíza Ana Cecilia Argueso determinou que os órgãos públicos não podem tomar essa decisão.

Como funciona o UberPOOL

uberPOOLatualizado3

  • Escolha a opção uberX no seu app e coloque o local de partida e o local de destino
  • Toque em “definir local de partida”;
  • Certifique-se que você selecionou a opção “carro compartilhado” – aqui o preço que você vê é o preço que você pagará pelo uberPOOL;
  • Clique em “solicitar POOL” e aguarde o seu carro;
  • Assim que o motorista aceitar a viagem, você verá as informações dele: nome, foto e detalhes do carro;
  • O uberPOOL poderá encontrar outro passageiro que está indo na mesma direção que você
  • Ao final, o valor da viagem – aquele que você viu ao solicitar seu uberPOOL – será cobrado normalmente no seu cartão;

A opção é útil para quem quer economizar e não tem pressa para chegar ao destino, já que as corridas costumam ser maiores.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top