Connect with us
Expansão: Uber agora está disponível na cidade de Londrina

Android

Cansou do UberX? Conheça a nova categoria intermediária (e talvez melhor)

UberSELECT é uma opção de viagem com estilo, para você usar todos os dias sem gastar demais.

Quando a Uber chegou ao Brasil, foram só elogios. O serviço veio para derrubar o monopólio dos táxis, serviço que era usado quase como por obrigação, derrubou os preços, causou muita polêmica, muita mesmo. Mesmo com várias dificuldades impostas por órgãos públicos e taxistas, o serviço caiu nas graças da população e obteve 95% de aprovação popular, de acordo com o Datafolha, algo que na realidade deve beirar entre 150% e 300%.

Como nem tudo são flores, a medida que o serviço mais barato, UberX, se popularizou vieram os desagrados. De longe, o menor (literalmente) dos problemas é que a categoria aceita qualquer veículo, desde que seja do ano 2009 pra frente, tenha 4 portas e ar-condicionado (algo que muitos motoristas nem usam mais). Com tais exigências você podia chamar um Uber e andar em um carro muito apertado (quem é mais alto sofre) ou em más condições de uso.

Outro ponto que deixa muita gente irritada é o atendimento que passou de excelente, com direito à água, balinhas, cortesia e simpatia, para um nível similar ao de “taxista rabugento”. Infelizmente, isso é mais culpa da nossa cultura, mas não deixa de ser ruim. E o pior, quem nunca pegou um Uber que o motorista não sabia nem seguir a instrução de “vire à esquerda” do GPS? É, infelizmente acontece.

Até hoje, quem queria um atendimento realmente diferenciado e mais conforto precisava optar pelo UberBLACK, categoria de luxo do serviço, mas que está disponível apenas em algumas capitais do país. A partir de hoje, 16/03, ao meio-dia, usuários do UberX poderão pedir um UberSELECT.

UberSELECT, nem tão bom quanto UberBLACK, nem tão

UberSELECT, nem tão bom quanto UberBLACK, nem tão “ruim” quanto UberX

Veja aqui como ganhar cupons para viajar de graça no Uber.

O que muda no UberSELECT?

A nova categoria é intermediária e ficará abaixo da UberBLACK e acima da UberX. A empresa promete mais conforto por um preço até 20% maior que a modalidade econômica. Além do benefício para os usuários, é uma chance para os motoristas que possuem um carro melhor ganharem um pouco mais.

De acordo com o Tech Crunch, a categoria já existe desde 2015 nos EUA e por lá as exigências são ter um veículo de luxo e de ano recente e o motorista precisa ter nota alta. Aqui no Brasil, só é exigido que o carro tenha ar-condicionado, 4 portas e 5 lugares, de modelo 2012 ou mais recente. Não muda muito em relação ao UberX, mas a lista de automóveis é limitada. Confira:

Lista de Veículos do UberSELECT

Já em relação as tarifas, o Tech Crunch fez a seguinte comparação:

Nessa tabela, feita em 2015, o preço do SELECT era praticamente o dobro do valor cobrado pelo X, mas não temos como afirmar que aqui no Brasil funcionará de forma similar. A Uber afirma que o valor será até 20% maior.

Para quem se interessou e quer usar o novo serviço, ele já está disponível nas seguintes cidades: São Paulo, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Vitória, Recife, Salvador, Fortaleza, Porto Alegre e Curitiba.

Atualizaremos o post com as tarifas e mais informações de como usar o UberSELECT em breve.

Fonte: Uber

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

More in Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top