Conecte-se conosco
UC Browser 9.3

Android

UC Browser chega à versão 9.3 (Android)

Recentemente atualizado para a versão 9.3, o UC Browser traz opções adicionais aos usuários acostumados com o Chrome. Visando personalizar o navegador aos usos e costumes do usuário, podem ser instalados plugins (complementos que adicionam recursos ao navegador). Entre as principais características…

Navegador UC Browser para o Android Navegador UC Browser para o Android

Em termos de navegadores de internet para o Android, muitos usuários costumam não fugir do básico, utilizando o browser padrão que acompanha o aparelho ou o Google Chrome. Vantagens e desvantagens à parte, existem outras boas alternativas no mercado como o Firefox, Next e o UC Browser.

Recentemente atualizado para a versão 9.3, o UC Browser traz opções adicionais aos usuários acostumados com o Chrome. Visando personalizar o navegador aos usos e costumes do usuário, podem ser instalados complementos (add-ons que adicionam recursos ao navegador). Entre as principais características, estão:

Interface aprimorada:

Screenshot_2013-10-30-00-38-49

Aproveitando bem o tamanho de telas grandes, a interface do UC Browser apresenta de cara os favoritos e sites navegados recentemente. Isso é algo que o Google está correndo atrás nas últimas atualizações do Chrome, mas que navegadores como o UC e o Next já fazem com simplicidade e beleza.

Se você deslizar o dedo para a direita na tela principal, notará que são apresentados links em forma de ícones. É como se a sua tela inicial do navegador de internet fosse uma página de aplicativos como o app drawer do Android. Isso simplifica a localização de favoritos e facilita com que você crie páginas com grupos ou categorias de links. É possível, ainda, escolher temas e papéis de parede para substituir as seleções tradicionais do UC Browser.

Navegador UC Browser para o Android Navegador UC Browser para o Android

Navegação Anônima:

Nada de muito novo no mundo dos navegadores (o Chrome já tem este recurso há tempos), mas é bom lembrar que o UC também suporta a navegação anônima, não registrando históricos de buscas e dados de navegação se o usuário assim preferir.

Download em segundo plano, com gerenciador de Arquivos:

Um recurso legal deste navegador são os downloads em segundo plano. Mesmo ao sair da navegação, os downloads que estiverem em andamento permanecem ativos. Os arquivos baixados também são organizados em várias categorias, dentro de um Gerenciador de Arquivos interno do navegador, para que seja possível encontrá-los facilmente.

Screenshots:

Para smartphones e tablets onde a função de salvamento da imagem da tela (screenshot ou prinscreen, em inglês) é inexistente ou complicada de usar, o UC Browser facilita colocando este recurso direto no navegador, possibilitando salvar imagens de qualquer website, para compartilhar posteriormente.

C0mplementos:

Entre as dezenas de novos Complementos, destacamos o Facebook Uploader (que promete facilitar o upload de uma ou mais fotos para a rede social, além de oferecer notificações PUSH), o Web para PDF (salva páginas da web como arquivos PDF, preservando o conteúdo), o Descompactador de Arquivos (abre arquivos ZIP ou RAR no seu celular) e o Tradutor (traduz sites para mais de 70 línguas disponíveis).

uc-browser-2

A plataforma de Complementos deverá ser aberta para desenvolvedores independentes em breve. Isso deve encorajar mais desenvolvedores talentosos a criarem uma ampla gama de opções de personalização para o UC Browser.

Prós e Contras:

Pontos Positivos:

  • Botões de acesso fácil às principais funções do navegador, dispostos em grades de ícones;
  • Inúmeras formas de personalização, com temas, complementos e outras configurações;
  • Boa integração de pesquisas com o Google Search;
  • Disponível em diversas plataformas (Android, iOS, Symbian, Java, Windows Phone e Blackberry);

Pontos Negativos:

  • Existem bugs que fazem com que algumas páginas não sejam corretamente visualizadas no UC Browser. Entre elas, o próprio Showmetech. Pedimos a correção ao time de suporte do navegador, mas ainda aguardamos uma solução definitiva;
  • Quando o usuário clica em um link dentro de um email ou mensagem, a lista de navegadores disponíveis no smartphone mostra o UC Browser como “recomendado”. Note que isso não é uma recomendação do sistema, mas sim um artifício do próprio UC Browser para convencer o usuário a usá-lo, ok?

Conclusão:

Nossa impressão sobre o UC Browser melhorou muito ao longo dos anos. Ele deixou de ser um desconhecido e mal elaborado app para alcançar hoje a posição de um dos melhores browsers disponíveis para o sistema Android.

Para conhecer e fazer o download gratuito, visite a página do UC Browser no Google Play. Para outras plataformas, acesse este link.

Espaço destinado para textos informativos sobre tecnologia, smartphones e gadgets oferecidos por empresas parceiras. Todas as matérias são revisadas e aprovadas previamente pela equipe do Showmetech.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top