Conecte-se conosco
uCheck: um aplicativo que analisa a urina dos donos de smartphones

Apple

uCheck: um aplicativo para analisar a urina e detectar doenças

A empresa indiana Biosense está desenvolvendo um aplicativo para iPhone que ajuda a monitorar o estado de saúde do dono através de um exame de urina. Chamado de uCheck, ele utiliza a câmera do smartphone para analisar amostras de urina em busca de alterações no quadro clínico da pessoa.

uCheck: um aplicativo que analisa a urina dos donos de smartphones

A empresa indiana Biosense está desenvolvendo um aplicativo para iPhone que ajuda a monitorar o estado de saúde do dono através de um exame de urina. Chamado de uCheck, ele utiliza a câmera do smartphone para analisar amostras de urina em busca de alterações no quadro clínico da pessoa.

Para realizar o teste, será preciso comprar o aplicativo que vem com o kit composto por pequenas tiras desenvolvidas com produtos químicos que mudam de cor, dependendo da composição química da urina. As tiras pode ser lavadas e reaproveitadas para vários testes.

Após serem mergulhadas na urina, é preciso usar o app para registrar o resultado através da câmera do smartphone. Em seguida, o programa faz a leitura dos resultados e avisa se existe alguma alteração.

uCheck

Myshkin Ingawale, da Biosense, fez uma demonstração desta tecnologia durante uma TED Talk na segunda-feira (25).  Segundo Ingawale, o uCheck pode diagnosticar até 25 enfermidades por meio do reconhecimento e da comparação das cores da urina.

“A urina pode dizer muitas coisas sobre a sua saúde e análise de determinadas características físicas e químicas e pode ajudar a detectar a presença ou ausência de várias condições médicas”, disse o pesquisador.

Os exames de urina podem auxiliar no diagnóstico de doenças como diabetes, infecção urinária, pedra nos rins e desidratação. O aplicativo deve ser lançado nas próximas semanas e inicialmente estará disponível apenas para quem usa iPhone. A Biosense já anunciou que está desenvolvendo um app para o sistema operacional Android. O preço do kit (aplicativo + tiras para exame) será de US$ 20.

A empresa que está desenvolvendo o uCheck é a mesma que lançou no ano passado um aparelho capaz de detectar anemia que não precisa de agulhas.

Fonte: Daily Mail

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top