Smt cortana capa2

Última atualização permite que Cortana substitua o Google Now no Android

Avatar de erico abdala
Ainda em versão beta, a Cortana agora pode se tornar a assistente pessoal padrão em smartphones Android, substituindo o Google Now no acesso através do botão Home.

Smt-cortana-p1

No mês passado, a Microsoft lançou uma versão beta da assistente pessoal Cortana para o sistema Android. A versão possui características semelhantes às do Windows 10 e Windows Phone, e representa mais um passo no aumento da presença da empresa de Bill Gates no sistema do Google.

E, na última semana, uma atualização de versão deu ainda mais poder ao app. Agora, já é possível substituir o atalho do Google Now (pressionando e segurando o botão home) para que funcione como atalho de ativação da Cortana. A mudança é sútil, mas muito importante para os planos da Microsoft, que teria a possibilidade de disponibilizar, de forma mais direta, seu assistente pessoal em dispositivos Android.

Smt-cortana-p2

Ainda que o Google Now continue sendo o mecanismo padrão, a Microsoft acredita que a maioria dos usuários do Android irão experimentar a Cortana e posteriormente (na análise da empresa), a definirão como o assistente padrão acionado pelo botão HomeA versão atual ainda não inclui a famosa saudação “Hey Cortana“, em grande parte, devido às limitações de hardware que impedem que o aplicativo se mantenha ativo para poder ouvir todos os comandos.

A Microsoft abriu um processo de inscrição para potenciais beta testers da Cortana para o Android. Os usuários que tiverem interesse em participar do programa devem acessar o endereço e preencher um requerimento semelhante ao utilizado pela empresa para selecionar os beta testers do Windows 10.

A Microsoft parece bastante confiante na Cortana, certo? Qual você acha que é o melhor assistente pessoal disponível? Conta pra gente!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados