Conecte-se conosco
Galaxy S7 Fotos

Android

Especial: um casamento com o Galaxy S7

Levamos o Galaxy S7 para um casamento, e o resultado são fotos incríveis. Os resultados são comparáveis às fotografias profissionais. Confira.

galaxy-s7

Galaxy S7 e S7 Edge: ambos com câmeras de 12 megapixels e tecnologia Dual Pixel.

O Galaxy S7 da Samsung ganhou, junto com o irmão Galaxy S7 Edge, o título de melhor câmera em um smartphone. A avaliação foi feita pelo site de testes e benchmarks DxOMark. Mas, especificações e análises técnicas nem sempre conseguem explicar bem o que “melhor” quer dizer, não é mesmo?

Pensando nisso, um fotógrafo profissional…  não, não, eu mesmo levei um Galaxy S7 para o casamento de dois amados amigos. O resultado impressionou a todos: vimos convidados deixando seus iPhones e outros aparelhos de lado, preferindo que as fotos fossem tiradas apenas com o smartphone da Samsung. E a rapidez e simplicidade com que o S7 tira belas fotos deixou todo mundo embasbacado. Basta deixar a câmera em modo “automático” e encontrar um bom enquadramento, que as fotos ficam encantadoras.

Então, fazendo então valer aquele antigo provérbio chines que diz “uma imagem vale mais do que mil palavras”, vamos às fotos:

Galaxy S7 Fotos

Foto tirada com o Galaxy S7, em modo “Foco Seletivo”: o fundo fica automaticamente desfocado.

Foto Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7, em modo “Foco Seletivo”.

Galaxy 7 Foto

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “automático”.

Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “automático”, em tempo nublado.

Tanto o Galaxy S7 quanto o Galaxy S7 Edge possuem câmera principal com sensor de 12MP, com uma maior abertura (f/1.7) e pixels maiores (1,4µm), além da tecnologia Dual Pixel, tecnologia inédita em smartphones que permite um foco automático extremamente preciso e mais rápido (4x mais veloz do que um smartphone convencional), para que as transições sejam naturais e os assuntos permaneçam em primeiro plano, mesmo quando em movimento. Se você quiser saber mais, veja o review completo sobre esses aparelhos aqui no Showmetech.

As imagens foram registradas, em sua maioria, com a opção “Automático” ativada, onde o smartphone cuida de selecionar as melhores configurações para a luz e temas a serem fotografados. Ela garante que as fotos tenham cores vivas, uma textura especial e altíssimo nível de detalhe, adaptando a câmera às condições de luz de cada momento.

Foto Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “automático”, com cores vivas e alta definição.

Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “Downton Abbey”, quer dizer, modo “Foco Seletivo”.

Foto Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “automático”, com baixa luminosidade.

Outro ponto que merece destaque são as fotos tiradas com pouca luz. Mesmo sem o flash ativado, o Galaxy S7 é capaz de registrar belíssimas imagens, captando o máximo de luz e tirando fotos sem tremer. É impressionante, resultado do uso de uma lente de abertura F1.7, que a tornou ainda mais precisa na gravação de vídeo e fotos em condições de pouca luz, como shows, ou com alta velocidade, como esportes. A diferença é enorme para quem gosta registrar fotos e vídeos no período da noite ou em ambientes com pouca luminosidade.

Outro recurso que criou fotos incríveis foi a opção “Foco Seletivo“, que detecta automaticamente o objeto principal da foto e desfoca o fundo. Com ele, você consegue aquela sensação de “fotografia profissional”, antes exclusiva de quem possuía câmeras especiais e conhecimento sobre o uso de lentes. Depois de tirar a foto, dá até para alterar o foco e salvar versões com e sem fundo desfocado.

Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “automático”, com média luminosidade.

Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “Foco Seletivo”.

Foto Galaxy S7

Foto tirada com o Galaxy S7: modo “Foco Seletivo”, destacando a noiva, com baixa luminosidade.

O resultado faz a gente pensar: com imagens tão belas e, em tempos de selfies e redes sociais, imediatamente compartilháveis, talvez os fotógrafos profissionais sejam os próximos a repensar se levam uma câmera profissional ou um smartphone para o próximo evento, hein?

Padrinhos #paolaejulio #casamento #padrinhos – foto tirada com o Galaxy S7 da @Samsungbrasil e @showmetech

A photo posted by Bruno Ayres Martinez (@brmartinez) on

Para ver mais fotos, dê uma passadinha no meu Instagram pessoal, mas não esqueça de curtir o Instagram do Showmetech, ok? Aproveitando, agradeço de coração aos noivos Paola e Julio, pelo carinho e por momentos memoráveis neste sábado. Amo vocês! 🙂

E você? O que achou destas fotos?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top