Conecte-se conosco
Reprodução Samsung e Apple

Android

Uma decepção a cada lançamento

Cada vez que um novo celular é lançado, costumo ouvir os mesmos comentários: esperava mais, não é tudo isso ou não mudou nada… Numa época onde renovar é preciso, os fabricantes se esforçam para lançar novos produtos cada vez mais rápido. Só que nem sempre as novidades agradam. Um bom exemplo foi o lançamento do Samsung Galaxy SIII . As opiniões se dividiram sobre as novidades. Mas se analisarmos friamente, o celular é uma evolução sobre o modelo anterior…

Cada vez que um novo celular é lançado, costumo ouvir os mesmos comentários: esperava mais, não é tudo isso ou não mudou nada… Numa época onde renovar é preciso, os fabricantes se esforçam para lançar novos produtos rapidamente. Só que as novidades nem sempre agradam. Um bom exemplo foi o lançamento do Samsung Galaxy SIII . As opiniões se dividiram e muita gente ficou decepcionada. Mas se analisarmos friamente, o celular é uma evolução sobre o modelo anterior.

Vamos aos fatos. O novo modelo tem um novo formato, tela maior e mais resistente, além de um processador potente. A câmera traseira continua com 8 megapixels, mas e daí? Acho difícil encontrar alguém que não esteja satisfeito com a qualidade da câmera do SGSII. A grande diferença é que neste novo modelo as fotos são instantâneas (zero-lag) e não existe a demora para capturar a imagem de antes. Eu que tenho um SGSII considero uma das maiores evoluções do novo aparelho.

Além disso o Galaxy SIII tem novidades de aplicativos como o SVoice que é uma imitação do Siri feito para o iPhone, da Apple. O aparelho tem ainda algumas “firulas” como  a câmera que registra o movimento dos olhos do usuário para manter a tela ligada e uma ferramenta que reconhece automaticamente os amigos nas fotos e envia as informações para as redes sociais.

Lembro que na época do lançamento do iPhone 4S ouvi comentários parecidos. Naquela época, uma análise mais detalhada também mostrou alguns avanços significativos. Além do próprio Siri, o iPhone 4S era equipado com um processador mais potente, câmera de 8MP e possibilidade de gravar vídeos em HD (clique aqui para ver a matéria sobre o lançamento). Só que os apaixonados pelos produtos da Apple esperavam a quinta versão do modelo e não faltaram críticas.

O problema é que, nos dois casos, os aparelhos são melhores mas não trouxeram nada radicalmente novo ou revolucionário. São versões apenas versões melhoradas. Tenho certeza que da mesma forma que o iPhone 4S tem vendido muito, o Galaxy SIII também será um campeão de vendas.

A grande dúvida que fica é: estamos ficando mal acostumados ou as empresas antecipam demais os lançamentos para sempre ter uma novidade na prateleira?

E você, o que pensa sobre este tema? Deixe seu comentário!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top