Conecte-se conosco
zenfone-3-3

Android

Unboxing e primeiras impressões do Zenfone 3

O Zenfone 3 já está com data marcada para chegar ao Brasil, e já recebemos a nossa unidade de testes para começar a trabalhar em nosso review. Confira o unboxing.

Boas notícias aos fãs da ASUS! O Zenfone 3 já está com data marcada para chegar ao Brasil, e já recebemos a nossa unidade de testes para começar a trabalhar em nosso review. O lançamento está marcado para o dia 25 de outubro, mas já brincamos durante um pouco com ele. Será que ele tudo o que o usuário espera? Ainda estamos em nossas fases iniciais de testes, mas já temos algumas impressões para compartilhar com vocês sobre a sensação de tirá-lo da caixa.

Unboxing

A impressão de tirar o Zenfone 3 da caixa já diz muito sobre essa nova versão. A sensação que ele passa é de um produto que subiu de categoria, com um ar mais premium. Não que o Zenfone 2 não passe essa sensação, já que era um excelente smartphone, ainda mais dentro de sua faixa de preços. Mas não podemos ignorar que a sensação que tivemos foi, digamos, superior, de que se trata de um produto “de classe”.

zenfone-3-5

Quando tiramos o Zenfone 3, encontramos os manuais, termo de garantia, carregador de 10 watts, cabo USB tipo C e o ZenEar, o mesmo fone de ouvido presente na versão anterior. Uma boa notícia, aliás, já que alguns fabricantes não incluem mais fones de ouvido, como o Xperia XZ da Sony. Ou mesmo desistiram dos fones analógicos de uma forma geral, como é o caso dos novo iPhones.

zenfone-3-4

Esse fato, por si só, já demonstra uma atenção da ASUS em relação ao consumidor brasileiro. Nada de obrigar o usuário a ter que investir um dinheiro extra em acessórios que sempre estiveram presentes. Basta abrir a caixa e encontrar todo o necessário para usar o smartphone.

Primeiras impressões

Como dissemos, o Zenfone 3 marca presença. A ASUS mexeu bastante na identidade visual do aparelho, mas ele é claramente reconhecido como um Zenfone. Só que melhor. Temos vidro dos dois lados, bordas de metal com diamond cut” e um claro equilíbrio entre as suas proporções. Essa construção em vidro implica, naturalmente, em um ímã de impressões digitais, fato que não diminui em nada o seu visual.

zenfone-3-1

Agora completamente liso em ambos os lados, além de perder o detalhe metálico na parte de baixo, ele está perceptivelmente mais leve. Mesmo antes de ligá-lo, o Zenfone 3 passa uma boa sensação. Uma espécie de otimismo de qual será a experiência que teremos pela frente.

Ainda vamos configurar o aparelho e colocá-lo para trabalhar como smartphone principal (imediatamente!). Depois de passar um dia inteiro com ele, contaremos a nossa experiência. Mas já adiantamos: o pequeno tempo que passamos com ele nos fez ficar bastante otimistas.

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top