Conecte-se conosco
uptime

Aplicativos

UpTime é um app para assistir YouTube com os amigos à distância

Aplicativo é desenvolvido por startup apoiada pelo Google e oferece um meio de consumir vídeos em grupo pelo celular

O UpTime é um novo aplicativo ideal para millenials, que já consomem mais conteúdo no YouTube do que na TV. O programa oferece um meio de assistir a vídeos em grupo com amigos, cada um no seu celular. Para tornar tudo mais divertido, o app aposta em uma interface que mistura elementos de serviços de streaming como Facebook Live e Periscope.

Para usar basta pesquisar por um vídeo do YouTube e selecionar amigos. Eles farão parte de um grupo de visualização. Cada um recebe uma notificação no celular e pode entrar online para assistir junto com você. Durante a reprodução, que parece acontecer principalmente no modo retrato, é possível compartilhar mensagens, stickers e outras figuras na tela para se comunicar.

Não há conversa por vídeo – a única imagem que você vê é do vídeo do YouTube. Além disso, as conversas não são privadas. Como os comentários da plataforma do Google, tudo o que é trocado entre você e seus amigos é disponibilizado publicamente em um feed para todos verem. A ideia é criar um ambiente aberto em que usuários possam interagir mais ao assistir um conteúdo que lhes interessa.

UpTime

UpTime tem interface divertida, com emoji e stickers

UpTime, Area 120 e Google

Embora tenha dedo do Google no projeto, o UpTime é um aplicativo desenvolvido pela startup Area 120. Ela é nascida em uma incubadora gerida pela gigante das buscas. Isso significa que o time de programadores não é exatamente do Google, mas recebe mentoria de quem é especialista, entre outros assuntos, no próprio YouTube.

O programa ainda está em fase inicial e está disponível somente para iOS, ao menos por enquanto. Ele pode ser testado se você tiver uma conta americana da App Store. O download é gratuito.

É jornalista e comunicador digital por formação, gosta de tecnologia desde que se entende por gente e escreve sobre isso há bastante tempo. Como um bom nerd, gosta de séries e ficção científica, e tenta relacionar tudo isso com estudos sobre comunicação.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir