Conecte-se conosco
Pokémon GO

Android

Pokémon Go é lançado para Android e iOS: veja como jogar!

Pokémon Go é lançado para Android e iOS, nesta terça-feira. Por enquanto, apenas alguns países tem o jogo disponível. Veja como jogar!

Pokémon Go é lançado

Pokémon Go é lançado em alguns países, nesta terça-feira

Pokémon Go acaba de ser lançado para Android e iOS, em alguns países do mundo. O jogo está disponível para a Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, por enquanto. A princípio o jogo foi disponibilizado apenas nesses três países tanto para Android quanto para iOS. O Brasil ainda está fora.

O app Pokémon Go é um dos jogos mais esperados do ano, pois permitirá que fãs dos 151 Pokémon originais tentem capturá-los através do celular.

O aplicativo é uma parceria da Pokémon Company com a Niantic (desenvolvedora de outro jogo famoso de geolocalização, o Ingress) onde os donos de smartphone podem capturar Pokémon através das lentes do celular.

Veja um pedaço da descrição do jogo:

“Venusaur, Charizard, Blastoise, Pikachu, e muitos outros Pokémon foram descobertos no planeta Terra. Agora, essa é a sua chance de descobrir e capturar Pokémons em todos os lugares – então coloque os seus sapatos, dê um passo para fora e explore o mundo. Você irá se juntar uma das três equipes de batalha pelo prestígio e domínio de Ginásios com os seus Pokémon ao seu lado.”

A informação foi liberada por um usuário no Twitter, que acompanha as informações sobre o mundo Pokémon.

Após a Amazon começar a vender o acessório para o aplicativo, o Pokémon Go Plus, com entrega prevista para o fim de julho, ficou fácil de adivinhar que o app chegaria ainda este mês. Só que, ao aparecer repentinamente na Play Store, fãs foram à loucura.

O app é grátis para baixar e começar a jogar, mas quem quiser pode gastar dinheiro real para comprar mais itens. Pela Play Store (Android) descobrimos que, em apenas uma compra, o usuário pode gastar de R$ 1,99 a R$ 389,99 em itens in-game!

Se você quiser jogar Pokémon Go antes da liberação oficial no Brasil, é possível instalá-lo através de um APK distribuído não-oficialmente. Nós sempre recomendamos cautela nesse tipo de instalação, já que arquivos APK compartilhados fora da loja Google Play podem ser utilizados como veículos de transmissão de vírus e malwares. Se você está ciente destes riscos e, ainda assim, quer baixar o APKclique aqui (apenas para smartphones Android).

Tudo o que sabemos sobre Pokémon Go

Pokémon Go é lançado para Android e iOS

Screenshot do jogo

Customize o seu Treinador

Quando você for jogar Pokémon Go pela primeira vez, você poderá customizar o treinador, escolhendo sua aparência e acessórios para que ele pareça como você achar melhor. O seu trainer customizado aparecerá se movendo pelo mapa do seu celular, assim como na página do seu perfil. Além do mais, outros treinadores podem ver você quando eles visitarem um ginásio que você controla.

Temos que pegá-los! Adicione Pokémon à sua Pokédex

Em Pokémon Go, você ganharia leveis como treinador, e quanto maior for ele, mais Pokémon nfortes você poderá encontrar e capturar para completar sua Pokédex. Você também precisará de itens poderosos, como Great Balls, para ter uma chance maior para capturar os Pokémon. O importante é continuar explorando para encontrar Pokémons para aumentar seu nível.

Alguns monstrinhos estarão disponíveis em apenas certos locais. Então, não se esqueça de procurar Pokémon de água próximo de lagos, rios, mares.

Para evoluir um Pokémon será necessário capturar vários dele na forma inicial até que um deles evolua. É importante também lembrar que a princípio, apenas os primeiros 151 Pokémon estarão disponíveis para capturar. Tá esperando o quê?

Junte-se a uma Equipe e batalhe!

Em um certo momento do jogo você terá que escolher uma de três equipes. Assim que você se unir a uma delas, você terá a habilidade de colocar um de seus Pokémon em um ginásio para batalhar com outros treinadores. Treine ao máximo seu Pokémon para não perder o direito ao ginásio!

Pokémon Go Plus

Pokémon Go é lançado para Android e iOS

Pokémon Go Plus serve para te avisar quando Pokémon estão por perto

Como já falamos no Showmetech, o Pokémon Go Plus é um acessório para o jogo, que é uma pulseira com uma Pokébola que pisca toda vez que um Pokémon está por perto. Basta conectar o acessório, via bluetooth, ao seu celular. Ele estará disponível para compra, em breve (estima-se que a venda seja iniciada ainda em julho).

Grátis para jogar

Pokémon Go está disponível para download, sem custo, na App Store (Apple) ou na Google Play.

Há muito o que explorar no jogo sem precisar gastar dinheiro. Mas, para quem quiser tornar sua jornada um pouco mais fácil e ter mais itens e funções disponíveis, é possível comprar itens pelo app. Você pode gastar dinheiro de verdade em PokéCoins (a moeda do jogo) para trocar por itens e outras melhorias.

Assista ao trailer de anúncio

Pokémon Go foi anunciado em setembro do ano passado e finalmente está disponível. Que tal relembrar o anúncio do jogo?

Nós avisaremos quando o jogo estiver disponível nas lojas de aplicativo do Brasil. Enquanto isso, é esperar!

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top