Conecte-se conosco
Roaming Mobile

Android

Usando o smartphone em viagens internacionais (Dicas de Roaming)

Se você vai viajar para fora do país, uma dúvida comum é: o que devo fazer para proteger meu telefone de contas astronômicas, e ainda assim usá-lo durante a minha viagem?

Saiba que existem duas opções muito práticas de configuração, aplicáveis a qualquer smartphone GSM:

 

Se você vai viajar para fora do país, uma dúvida comum é: o que devo fazer para proteger meu telefone de contas astronômicas, e ainda assim usá-lo durante a minha viagem?

Saiba que existem duas opções muito práticas de configuração, aplicáveis a qualquer smartphone GSM:

1) Desabilitar dados: nas opções de smartphones como o Android (seguindo o caminho Configurações/Settings > Redes Sem Fio/Wireless > Redes/Mobile Networks), você encontra um campo de seleção para uso de dados em Roaming.

A mágica é simples: basta desabilitá-lo. Assim, seu aparelho pode fazer e receber chamadas e SMS (se você quiser, claro), sem correr o risco de gastar dados indesejados.

2) Contratar Operadora local: Outra opção muito prática é a compra de Chips GSM pré-pagos locais. Ao chegar em um país, procure uma operadora local e veja os preços dos planos pré-pagos (para dados ou ligações, dependendo do seu interesse). Estes planos costumam ser muito vantajosos, liberando o uso da internet em seu aparelho a preços muito em conta. Por exemplo, na Espanha, paguei apenas 10 euros por uma semana de internet ilimitada.

Vale muito a pena, especialmente se você quer usar aplicativos como Google Maps, e-mail, ou até o Whatsapp, para se comunicar com o seu grupo de viagem ou país de origem.

 

Esperamos que estas dicas sejam úteis.

Se você quiser adicionar alguma recomendação, escreva no campo de comentários abaixo.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top