Conecte-se conosco
wappcapa

Aplicativos

Usando o WhatsApp no iPhone (como burlar o bloqueio)

 

wappcapa

Hoje, nós brasileiros acordamos todos sem conseguir utilizar o WhatsApp devido a um bloqueio da justiça brasileira. Felizmente, existe um método para poder acessar o aplicativo de mensagens instantâneas.

*Para saber mais sobre o bloqueio e algumas alternativas, você pode ler este post.

A dica que daremos a seguir é para acesso utilizando uma VPN. Pra quem não sabe, VPN é uma Virtual Private Lan, uma rede virtual privada, em tradução literal. A grosso modo, é criado um túnel, e toda a informação que trafega por este túnel é sigilosa. Esta é uma ferramenta muito utilizada no meio corporativo, pois permite-se entrar em redes da empresa, mesmo estando remotamente conectado, com muita segurança. Para usuários domésticos a VPN pode ser uma saída para driblar bloqueios como o que estamos vivendo. A VPN mascara seu endereço de IP, fazendo com que a outra ponta, apenas enxergue o endereço da VPN, sem saber de fato aonde você está. Assim, em países aonde sites como Youtube são bloqueados, este é um recurso muito utilizado para acessar tais sites.

Vale lembrar que existem vários e vários riscos de segurança envolvidos ao se conectar em uma VPN. Caso queira testar o procedimento abaixo, tenha em mente que está fazendo por livre e espontânea vontade, e o Showmetech não se responsabiliza por quaisquer danos que eventualmente possam acontecer.

Esta dica vale tanto para iPhones, quanto para outros modelos de celulares com Android. Algumas diferenças apenas serão encontradas, como a loja a se baixar o app (Google Play ou Apple Store) e os nomes do apps:

O procedimento é muito simples:

  • Primeiro, é necessário baixar um aplicativo VPN. O utilizado abaixo, é o Betternet, um famoso client para iPhone. Você pode utilizar outro de sua preferência:

imagem 1

  • O processo é todo automático, e logo ao clicar o próprio aplicativo fará todo o procedimento. Será necessário conceder permissão no primeiro acesso. Após  concedida a permissão, basta se conectar:

ima2

Após conectado, na barra superior ao lado do relógio, você vera uma ícone da VPN. Isto garante que sua conexão esta ativa, e você ja esta livre para utilizar o WhatsApp.

Vale lembrar, que todo o tráfego enviado pelo seu celular, estará passando por este “túnel”. Infelizmente, não temos como saber quem ou o que está na outra ponta e como é a segurança e integridade que seus dados estarão sendo usados, por isso, vale ser consciente e não utilizar o celular para coisas privadas, bancos e outros.

Engenheiro, atleticano, entusiasta de tecnologia e fã dos devices da maçã.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top