Conecte-se conosco
smt-BB8-capa

GADGETS

CES 2016: Pulseira permite controlar robozinho BB-8 como um Jedi

Novo dispositivo vestível da Sphero é equipado com um giroscópio ultrassensível que permite controlar robozinho BB-8 como um Jedi.

Star Wars: O Despertar da Força bateu todos os recordes de bilheteria e permanece conquistando os corações e mentes do público no mundo todo. Entre personagens clássicos e novos integrantes, o robozinho BB-8 é uma das novidades que mais agradou os fãs da saga. Se entre a fantasia e a realidade existe uma grande distância, a tecnologia sempre arruma maneiras de encurtá-la.

Durante a prévia da CES 2016, a Sphero demonstrou um protótipo da Sphero Force Band, que foi desenvolvida para parear com o robozinho BB-8 lançado em 2015 e controlá-lo conforme o movimento dos braços. Apesar da apresentação, o produto final, segundo a companhia, será diferente, mas o funcionamento será parecido com o que foi demonstrado pelo Gizmodo durante o evento de tecnologia realizado em Las Vegas.

smt-BB8-GIF1

O novo dispositivo vestível da Sphero é equipado com um giroscópio ultrassensível que monitora os movimentos Jedis mais sutis para, na sequência, enviar os comandos para o BB-8. Além de permitir fazer o droid ir rolando até determinado local e depois retorná-lo com um movimento “empurre e puxe”, a pulseira pode também ser usada para ajudar o BB-8 a superar possíveis obstáculos que encontrar ao realizar movimentos pré programados.

Dependendo de como você mantém seu braço e os gestos realizados, há vários modos de controle, indicados por uma mudança de cor do LED no protótipo de hardware, permitindo que você consiga até controlar a cabeça do robô, fazendo-o responder a interações de pessoas que ele eventualmente encontrar.

Ainda é cedo para divulgar o preço desse novo acessório. No entanto, a Sphero afirma que o produto terá “preço acessível”, uma vez que o consumidor só precisará do gadget em seus braços para poder fazer o robozinho rolar por aí, sem a necessidade de um app ou um dispositivo de hardware.

Quando for disponibilizado, o acessório será vendido em um pacote com o robozinho BB-8, da Sphero, ou separadamente para aqueles que já têm o robozinho em casa. A Sphero também disponibilizará uma versão “danificada de guerra” do BB-8, pois pode ser que você prefira uma edição do robozinho que claramente sobreviveu a algumas aventuras. 🙂

Não deixe de acompanhar as novidades da CES 2016 aqui no Showmetech!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top