Conecte-se conosco
Apple iPhone 6 plus bent torto entortado imagem

Apple

Usuários relatam que o iPhone 6 e iPhone 6 Plus estão dobrando nas calças

Usuários e diversos sites estão reportando que os novos modelos de iPhone (iPhone 6 e iPhone 6 Plus) podem ser tudo, menos resistentes a bolsos mais apertados. A espessura do material que reveste estes smartphones pode ser a causa, segundo imagens e relatos em fóruns especializados.

Apple iPhone 6 plus bent torto entortado imagem

Usuários e diversos sites estão reportando que os novos modelos de iPhone (iPhone 6 e iPhone 6 Plus) podem ser tudo, menos resistentes a bolsos mais apertados. A espessura do material que reveste esses smartphones pode ser a causa, segundo imagens e relatos em fóruns especializados.

Um membro do fórum MacRumors postou uma foto de seu iPhone 6 Plus, mostrando que, depois de algumas horas no bolso da calça da frente durante um passeio de carro, ele entortou. Outro membro também publicou foto com um relato similar, mas com o iPhone 6 de um amigo. Outros relatos de sites e fóruns como o MacBidouille não param de aparecer – e não devem parar mesmo, considerando que o número de vendas dos novos smartphones da Apple já superou 10 milhões de unidades.

Ao escolher o alumínio, um material macio e flexível, e optar por reduzir ao máximo sua espessura, ele talvez tenha se tornado um material não tão apropriado para revestir a carcaça dos novos iPhones 6. Com o aumento das telas para 4.7 e 5.5 polegadas, a superfície dos iPhones ficou mais vulnerável. Diferente de outros materiais como o plástico, o alumínio tem menos elasticidade e maior dificuldade em retornar ao seu estado original.

Vale lembrar que não é a primeira vez que isso acontece. Os modelos anteriores, iPhone 4 e iPhone 5, também sofreram com dobras, como foi relatado na época por seus usuários. No entanto, isso aparentemente não acontecia com o uso comum, no bolso da calça, diga-se.

O problema também não é exclusivo da Apple. Donos do Xperia Z1, smartphone topo de linha da Sony, também fizeram alertas similares. A recomendação para usuários que já possuem esses aparelhos é simples: evite mantê-los no bolso por muito tempo, especialmente se você estiver dirigindo ou usando calças muito apertadas. Aos hipsters… só resta chorar.

Os novos smartphones da Apple foram lançados no dia 19 de setembro e estão disponíveis para compra nos Estados Unidos e em mais 9 países.

Quer acrescentar algo a essa história? Compartilhe nos comentários.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top