Connect with us
Delete o uTorrent e rode um antivírus no seu computador agora; entenda!

Ciência e Tecnologia

Delete o uTorrent e rode um antivírus no seu computador agora; entenda!

Relatos de usuários indicam a presença de malware do uTorrent, saiba o que fazer para não ter seu computador contaminado

Delete o uTorrent e rode um antivírus no seu computador agora; entenda!

uTorrent está comprometido e pode estar prejudicando o seu computador

O programa uTorrent é um dos mais populares para download de torrent, utilizado por milhões de pessoas pelo mundo inteiro que buscam apenas uma forma mais rápida e fácil para baixar arquivos como músicas, filmes, séries, programas e livros.

Por ser tão popular, uma hora ou outra era claro que haveria algum grande problema. Usuários relatam que o programa está trazendo vírus para os computadores das pessoas, graças a um exploit flash das propagandas do uTorrent.

Ou seja, graças a essa falha, malwares estão sendo instalados nos PCs. Os responsáveis pelo software ainda não se pronunciaram de forma oficial sobre os relatos bem como sobre possíveis fragilidades do sistema.

Um dos primeiros relatos sobre o vírus que está circulando foi postado no Reddit pelo usuário “scrubs2009”, com a seguinte mensagem: “Propagandas no uTorrent está usando um exploit flash para instalar malware. Desabilite o uTorrent e rode um programa antivírus agora.”, alertando os demais usuários, após esse relato, surgiram muitos outros.

Existe a possibilidade que não apenas o uTorrent, mas também o BitTorrent também possa estar comprometido, mesmo faltando algumas informações sobre o software em questão. O malware estava na seguinte repartição: “C:\Users\%username%\AppData\Local\Microsoft\Windows\INetCache”

Funcionamento do malware

Através desse malware, os invasores terão total controle de forma remota do seu computador, podendo gerar alguns dados, como: acesso a dados sensíveis, como: documentos, senhas, acessos bancários, imagens, vídeos, entre outros).

A propagação de malwares pode ser dos mais simples, que trazem poucos danos aos usuários até mesmo aos mais elaborados, como: ransomware, que realiza um sequestro dos seus dados para que aconteça um pagamento em moeda virtual para que os dados possam ser devolvidos ao usuário.

O que devo fazer?

Delete o uTorrent e rode um antivírus no seu computador agora; entenda!

O primeiro passo é a desinstalação do programa, essa é uma recomendação por medida de cautela até que ocorra um pronunciamento oficial por parte dos responsáveis do software. Após a completa desinstalação, execute um bom antivírus.

É interessante que você mova para uma plataforma de torrent diferente, uma boa ideia é aderir aos programas open source, pois são comprometidos com as atualizações, aumentando a segurança do software bem como possuem uma comunidade muito ativa, onde qualquer alteração rapidamente seria identificada.

Recomenda-se o download de arquivos torrent através dos seguintes softwares:

Comments

More in Ciência e Tecnologia

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top