Conecte-se conosco
Galaxy Note7 começa a ser entregue aos clientes novamente

Android

Vai comprar? Aprenda como identificar um Galaxy Note7 que não explode

Aprenda de vez como saber se você tem um Galaxy Note7 que não explode. Se você comprou um aparelho no exterior, faça o recall imediatamente.

Galaxy Note7 começa a ser entregue aos clientes novamente

O Galaxy Note7 conseguiu ser de uma só vez, um dos melhores smartphones lançados pela Samsung, ao mesmo tempo que se torna uma das maiores dores de cabeça da empresa. O #batterygate segue como um dos assuntos mais comentados de quem gosta da marca e pensa (ou pensava) em comprar o modelo.

A empresa convocou um recall mundial do aparelho e, até o momento, apenas um quarto dos usuários americanos apresentaram o Note7 para a troca. Em países como o Brasil, como o modelo ainda não foi lançado, a empresa garante que serão vendidas apenas unidades livres do problema.

Mas, se você comprou o aparelho fora do país ou por meio de vendedores não-oficiais, é bom ficar atento a algumas dicas que a empresa preparou para confirmar se a sua unidade do Note7 está livre de riscos.

O primeiro está no software. O ícone da bateria, que normalmente é branco, está na cor verde em aparelhos seguros.

Galaxy Note7 que não explode

A nova cor está tanto no ícone na barra superior, como no AlwaysOn Display e na tela de desligamento do aparelho.

Outro ponto importante é evitar comprar aparelhos “rooteados”, onde o dono anterior fez modificações no sistema. Afinal, entre elas, um antigo dono mal intencionado pode ter alterado a cor do ícone da bateria. Além disso, quando um aparelho da Samsung sofre alterações em seus software, perde alguns recursos de segurança, como Knox e Samsung Pay. Então dê uma checada para confirmar.

Por fim, para os novos aparelhos, a Samsung colocou um indicativo na etiqueta que fica na caixa do aparelho que mostra o IMEI. Um quadrado preto com um círculo azul indica que o aparelho é seguro.

etiqueta do Galaxy Note7 que não explode

Com esses indicativos, você pode ter certeza que estará comprando (caso esteja no exterior) um Galaxy Note7 que não explodirá, ok? Afinal, o modelo não deixa de ser um excelente smartphone Android, com algumas das melhores especificações de hardware e qualidade fotográfica do merccado. Felizmente, os aparelhos que serão vendidos no Brasil já estarão livres desse problema.

Via: Geek.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top