Connect with us
max-payne-3

Games

Game Review: Max Payne 3, um jogo que ainda vale a pena 18+

Max Payne 3! Um jogão de tiro produzido pela Rockstar. A versão brasileira veio com legenda em português, o que eu adorei por sinal. Pode ser jogado no PC(&MAC), PS3 ou XBOX360 (você não tem desculpa para não jogar!). E ainda pode ser jogado single ou multiplayer, quer mais?

max-payne-3

Hoje nós vamos falar de um game que se você ainda não jogou tem que jogar! Sim… não deveria falar desse jogaço, porque não serei imparcial. Foi o game que mais joguei ano passado e também é um dos meus favoritos.

Nesse momento você se pergunta: que jogo é esse que deixou a mina toda empolgada? Hello Kitty a revanche?

Eu respondo:

Max Payne 3

Para quem ainda não conhece: Max Payne 3! Um jogão de tiro produzido pela Rockstar. A versão brasileira veio com legenda em português, o que eu adorei por sinal. Pode ser jogado no PC (&MAC), PS3 ou XBOX360 (você não tem desculpa para não jogar!). E ainda pode ser jogado single ou multiplayer, quer mais?

Breve Resumo da Ópera

A ação começa com o um Payne nada feliz, bebendo na festa de seus patrões para suportar sua vida, a própria festa e seu novo trabalho como segurança para a família, nada complicada, Branco. E o universo conspira para aumentar o ânimo de nosso protagonista… que vê a festa ser invadida por bandidos que tentam sequestrar a família para a qual trabalha. Se esses bandidos conseguirão seu intento? Não vou contar, porque é para você jogar! Mas digo que o jogo se passa em uma nada amistosa São Paulo e Max novamente será envolvido em conspirações. E por falar em “novamente”, aproveito também para dizer que se você já gostava da franquia porque achava o bullet-time o máximo, eu digo que ele está presente em Payne 3 . Então, se era essa informação que você precisava para ir jogar… 😉

Caso você não saiba o que é bullet-time assista ao vídeo:

Análise Técnica

max-payne-3

História

O jogo não tem muita história. E veja bem… eu queria ação!! Luz, câmera e Headshot! Então, para mim, o pouco de história que teve foi mais que o suficiente.

Gráficos

Muito bons! O Jogo não é novo, mas eu ainda acho os gráficos impressionantes. Vejam:

max payne 3

max payne 3

max payne 3

Jogabilidade

Joguei com mouse e teclado (sim.. sou vesga e descoordenada demais para jogar game de tiro com dois analógicos). Então, foi mamão com açúcar. Achei que a mira (que é só um pontinho) fosse para dificultar, mas depois me disseram que tem como trocar, pelo menos no Xbox3601. De toda forma: jogabilidade boa demais.

E no modo multiplayer? Eu não gostei do multiplayer de jeito nenhum, até tento às vezes, mas se o jogo fosse só o multiplayer eu teria amaldiçoado a promoção da lojinha Steam. Se quiserem me matar por esse comentário: EryaKatniss

jogabilidade max payne 3

Além dos modos história e multiplayer o jogo também traz o modo Arcade (confesso que fiquei tão fissurada no modo história que basicamente não joguei o arcade, como vocês vão perceber pelos prints ao lado).

Jovem Neo, sei que não preciso dizer, mas… no Modo de pontuação o objetivo é fazer a maior quantidade de pontos e tiro na cabeça vale mais que tiro no pé. Então: abuse do ShootDodge e mire na cabeça!

No Um minuto de Nova York2 você tem um minuto para matar todo mundo =] Calma… Você ganha uns segundos por matar os inimigos. HeadShot vale 06 segundos.

Para finalizar, jogando no modo Arcade você ganha XP e alguns itens para serem usados no multiplayer e esse XP serve para você subir de nível no multiplayer.

Dificuldade

dificuldade max payne 3

Achei boa! Boa demais! Não é impossível e nem retardado. Desbloqueei as conquistas do nível Médio e do Hardcore. Falta só Old School (Tradicional – difícil e sem última chance3), mas tomando os analgésicos não vai ser impossível. Agora… não tentei jogar com o controle, aí talvez…

Áudio

Ótimo. Aliás, adorei a trilha sonora. Após zerar o jogo fiquei um tempão ouvindo as músicas. Aproveitem e curtam desde já =D.

Pontos potivos: Jogabilidade, Gráficos, Áudio

Ponto negativo: Multiplayer

Nota geral: 9

Ahhh mas o jogo é velho… ainda vale a pena jogar?

Como assim? Claro que vale! Ainda não foi? Go go! O preço para as versões para PC tem variado entre 8 e 16 reais. E eu agarantiu que vale cada centavo! Para Xbox 360 você encontra em torno de 62 e 200. Por fim, para Ps3 entre 70 e 150 reais.

Abertura, história inicial e gameplay #1:

 

 

 

Trailer (Oficial #1 legendado)

Trailer (Oficial #2 legendado)


1Joguei no PC, então não sei se a informação de alterar a mira no Xbox procede.

2Presente no original de Max Payne. Fonte: Rockstar.

3Com a última chance se você tiver analgésicos e levar um tiro que, em tese, te mataria, você não morre. Mas como assim, Bial? Você leva o tiro fatal e o jogo te dá um tempinho para você matar o inimigo… se você conseguir matar… você não morre =).

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top