Conecte-se conosco
Imagem da tela inicial do Windows Blue

Geral

Vazam imagens do novo Windows Blue com tiles menores e Internet Explorer 11

O próximo sistema operacional multiplataforma da Microsoft deve se chamar Windows Blue. São muitos ajustes em relação ao sistema atual. As novidades ??incluem maiores e menores Live Tiles para permitir uma maior personalização da tela inicial. Também será possível visualizar aplicativos lado a lado, aumentando a eficiência do multitarefa já que os dois terão uma largura correspondente.

Imagem da tela inicial do Windows Blue

O próximo sistema operacional multiplataforma da Microsoft deve se chamar Windows Blue. Ele vai substituir o Windows 8 e trará vários avanços.

As novidades incluem maiores e menores live tiles para permitir uma melhor personalização da tela inicial. Também será possível visualizar aplicativos lado a lado, aumentando a eficiência do multitarefa já que os dois terão uma largura correspondente.

Sistema multitarefa permite usar 2 aplicativos lado a lado

Também será adicionada uma opção de jogar sob o painel de dispositivos, um botão de tela na barra lateral “compartilhar” e o  Internet Explorer 11, que deverá vir junto com o novo sistema operacional da Microsoft.

Os engenheiros da Microsoft também trabalham intensamente para melhorar a experiência de busca. Inclusive a capacidade de procurar por um filme e rapidamente ter aplicativos que sejam capazes de mostrar as imagens.

Pelas informações iniciais, o Windows Blue será usado tanto para smartphones quanto para PC’s. Um vídeo obtido pelo MSFTKitchen mostra o chefe de estratégias da empresa, Eric Rudder, falando sobre as aplicações de tecnologia touch nos futuros sistemas da companhia. Uma das novidades é a atualização do Fresh Paint (ou tinta fresca em português) um popular aplicativo do Windows.

“Estamos muito animados. Asseguramos que a extensão touch seja feita de ‘forma dramática'”, disse Rudder. Na demonstração, foram apresentados recursos mais dinâmicos para a mescla entre os estilos seco, molhado e aquarela, melhorias na capacidade de importar imagens, além de uma maior interação entre lápis, óleo e outros materiais.

Ainda não existe nenhuma data para o lançamento do novo sistema, mas no ciclo anual de lançamentos da Microsoft, é possível esperar uma prévia do novo sistema para junho ou julho e o lançamento oficial no fim de 2013.

Fontes: Winforum e  MSFTKitchen

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top