Conecte-se conosco
Microsoft Surface

GADGETS

Vazam informações sobre o preço e especificações do Surface da Microsoft

Nesta semana, foram encontrados no site da Microsoft detalhes sobre o preço e especificações do Surface, primeiro tablet produzido diretamente pela empresa de Bill Gates. Uma imagem da tela salva a tempo pelo site…

Nesta semana, foram encontrados no site da Microsoft detalhes sobre o preço e especificações do Surface, primeiro tablet produzido diretamente pela empresa de Bill Gates.

Uma imagem da tela salva a tempo pelo site Neowin (uma vez que a informação original foi apagada da Microsoft Store) indica que o novo tablet com processador ARM e Windows RT custará 499 dólares nos EUA (modelo de 32GB). Com a adição da “Touch Cover”, a capa com teclado, o preço sobe para 599 dólares.

Para quem estiver interessado na versão com maior armazenamento (64GB), o preço informado é de 699 dólares, com a Touch Cover já inclusa. Veja abaixo a lista com as especificações do aparelho:

  • Processador: Tegra 3 T30 quad-core de 1,4 GHz, com GPU de 12 núcleos a 520 MHz;
  • Tela: display de 10,6 polegadas com tecnologia ClearType HD com resolução de 1336×768 pixels;
  • Memória: 2 GB de RAM;
  • Câmeras: duas câmeras HD (720p);
  • Entradas: uma porta USB 2.0 tamanho comum;
  • Leitor de Cartões: leitor de cartões microSDXC;

Também está incluso no pacote a nova versão da suite de aplicativos Microsoft Office 15. Porém, o mesmo benefício não será estendido aos tablets com processador da Intel (x86), que serão versões mais robustas do Surface, numa espécie de misto entre tablets e ultrabooks. Veja abaixo a mais recente propaganda do aparelho:

Considerações:

Ainda que o novo Surface já esteja criando uma grande expectativa em torno de entusiastas de tablets com o Windows, os preços destes gadgets estão um pouco acima dos concorrentes com o sistema Android do Google. Também, estão próximos demais do rei do mercado de tablets, o Novo iPad da Apple.

Isto nos faz pensar, uma vez que neste mercado o que conta é a adesão de usuário e desenvolvedores à nova plataforma, fazendo com que novos sistemas sofram um pouco para “deslanchar”. E, claro, a Microsoft não ajuda muito ao descartar uma oferta mais convidativa para quem quiser arriscar com o Surface.

O lançamento oficial do Surface está marcado para 26 de outubro, nos Estados Unidos.

E você? Está disposto a comprar o novo tablet da Microsoft?

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top