Connect with us

GADGETS

Vazam informações sobre o Xbox 720

Embora a Microsoft tenha deixado claro que a próxima geração do seu console não chegaria em 2012, um documento vazado hoje no fórum Neogaf indica para um provável lançamento em 2013, e as informações são promissoras.

O documento de 56 páginas indica para o nome Xbox 720 e, apesar de ser datado de agosto de 2010, já traz referências ao SmartGlass, anunciado na E3 deste ano, a uma dashboard baseada na interface Metro, a apps para uma “Xbox TV” e ao Kinect 2.

Dentre as informações sobre o hardware, o documento indica que o próximo Xbox trará leitura de discos Blu-Ray, suporte nativo a resolução 1080p e 3D (o Xbox atual suporta apenas 720p, sem 3D) e um suposto modo “sempre ligado”. Consta ainda uma performance até 6x maior do que a do atual console, com 4GB de RAM DDR4, 3 cores PPC de 3.2GHz para retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360 e, ao que parece, a Microsoft ainda está decidindo quanto a colocar seis ou oito cores ARM ou x86 para os jogos da próxima geração.

A estratégia da empresa é claramente colocar o Xbox 720 como a central de entretenimento da casa, com foco não só em jogos mas em entretenimento em geral, com conteúdo sendo disponibilizado por várias formas (Blu-ray, Kinect, celulares e tablets através do SmartGlass, internet).

Outra surpresa é que o documento prevê preço estimado de 299 dólares para o console, uma barbada pela tecnologia que promete vir embarcada.

Quanto ao Kinect 2, o documento prevê uma melhora incremental, com melhorias na precisão, no reconhecimento de voz, suporte para até quatro jogadores e melhor câmera RGB.

Há ainda referência a um “Projeto Fortaleza“, que seria um óculos de realidade aumentada à la Google Glasses, mas sem detalhes específicos.

A Microsoft prevê uma vida útil de 10 anos para o console.

Agora é só esperar porque o Xbox 720 promete, e muito!

Fonte:  Neogaf via The Verge

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top