Conecte-se conosco
smt-iPhone6S-capa

Apple

Vazamento revela detalhes do novo iPhone 6S

Vazam uma série de detalhes sobre o novo iPhone 6S. Dispositivo teria nova câmera, mais memória RAM, além de revelar o tamanho das telas e outros recursos

Um grande vazamento de informações revelou uma série de importantes detalhes sobre os planos da Apple para nova linha de iPhones. Os detalhes sobre as características do novo iPhone 6S foram obtidos a partir de uma nota feita pelo analista de mercado, Ming-Chi Kuo, da KGI Securities, que foi vazada pelo site Apple Insider.

Os rumores revelaram a nova câmera, memória RAM, tamanho das telas e outros recursos que prometem revolucionar a nova geração de smartphones, com destaque para a ferramenta Force TouchA característica, que já foi incluída no novo MacBook, e já estava presente no Apple Watch permite ao usuário acionar um comando dependendo do tipo de pressão que exerce na tela.

smt-iPhone6S-Force-Touch

A tela deverá manter as atuais dimensões que variam entre 4.7 e 5.5 polegadas (iPhone 6 e 6 Plus, respectivamente) e logo de cara já derruba a possibilidade de haver um novo modelo de 4 polegadas, conforme fora noticiado em alguns sites especializados recentemente. Caso a Apple realmente tenha planos para tal dispositivo, deve ser lançado apenas em meados de 2016.

Outra grande novidade é a melhora da câmera fotográfica para o iPhone 6S. Segundo o vazamento, os novos aparelhos terão uma câmara com resolução de 12 MP (contra os atuais 8MP do iPhone 6). As cores também ganharão uma opção a mais: além das tradicionais prateado, dourado e cinza, a cor rosa-ouro deve ser adicionada, provavelmente para se ligar ao modelo mais caro do Apple Watch.

Para alimentar os novos recursos do  iPhone 6S, a Apple deverá dobrar sua disponibilidade de memória RAM, passando dos atuais 1GB do iPhone 6 para 2GB nos novos dispositivos. O processador A9, terá uma construção de 14 nm (assim como o Exynos 7420 da Samsung), o que deve garantir melhor desempenho em comparação com o A8 atualmente utilizado. Um novo microfone também deverá ser acrescentado para melhorar a qualidade das chamadas de voz, permitindo o suporte de controle por gestos.

Em relação ao problema dos iPhones dobrarem, a Apple deve usar materiais diferentes, além de mudar seu design interior, havendo a possibilidade de ter uma lente de Safira no modelo de 5.5 polegadas. O reconhecimento através do Touch ID também deve ser melhorado, permitindo fazer uso do Apple Pay.

smt-iPhone6S-A9Chipset

A produção do novo iPhone 6S deve começar na segunda quinzena de agosto. Para cada modelo de 5.5 polegadas, serão fabricados 2 de 4.7 polegadas. A Apple deve anunciar os novos modelos no último semestre deste ano.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top