Conecte-se conosco
chrome-touchbot-google

Android

Veja como o Google testa o tempo de resposta no Android

O Google tem um robô para testar o tempo de resposta do Android e do Chrome OS. Em um vídeo, a empresa demonstra como o teste funciona.

chrome-touchbot-google
O tempo de resposta entre o toque dos nossos dedos e o que aparece na tela dos smartphones é fundamental para termos a sensação de velocidade. Testar isso manualmente com muita precisão é impossível e por isso o Google utiliza o TouchBot, um robô produzido pela empresa OptoFidelity, para medir a latência da interface do Android e do Chrome OS.

O robô também é capaz de avaliar a sensibilidade e precisão de telas touchscreen. Dessa forma, o procedimento ajuda o time de desenvolvimento a identificar problemas tanto no código do software, como no hardware dos dispositivos.

O código fonte do Touchbot é aberto e está disponível para todos nesse link. O próprio teste, que é baseado numa página da web, pode ser acessado através do endereço crostouchlatency.appspot.com – abrindo pelo smartphone é possível brincar um pouco com eles, são seis provas pelas quais os dispositivos precisam passar.

O vídeo revelado pelo funcionário François Beaufort mostra em câmera lenta o funcionamento do robô, que faz avaliações nos dispositivos próprios da empresa: Nexus 4, 5, 6, 7 e 9. Você pode conferir o resultado abaixo:

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top