Conecte-se conosco
Internet Explorer da Microsoft

PCs com Windows

Veja como será o Spartan, sucessor do Internet Explorer

Após quase 20 anos, a Microsoft parece determinada a abandonar a marca Internet Explorer. Veja como será a interface do novo navegador do Windows 10.

Surgiram hoje as primeiras imagens do novo navegador que está sendo desenvolvido pela Microsoft para suceder o Internet Explorer, atualmente conhecido pelo codinome Spartan.

Embora a qualidade das fotos obtidas pelo site Neowin seja baixa, é possível notar a diferença em relação à interface atual do Internet Explorer 11 e também semelhanças com outros navegadores, como Chrome e Firefox.

Spartan

Simulação de como ficará a interface do Spartan, baseada nas imagens vazadas

No Spartan, as abas passarão para o topo da janela, acima da barra de endereço (atualmente as abas ficam ao lado). A barra de endereço também ganhou um ícone em formato de estrela, para adicionar páginas aos favoritos e um botão para ativar o Modo de Leitura.

Será a primeira vez que esta funcionalidade estará disponível no IE para desktop, embora o IE “Metro” para Windows 8 já possua este recurso há anos.

O ícone em formato de pasta é uma incógnita, mas possivelmente exibe os favoritos, enquanto o botão em forma de círculo serve para compartilhar a página. A janela do Spartan não possui bordas, o que permite ao conteúdo expandir-se por toda a tela.

Imagem vazada do sucessor do Internet Explorer, codinome Spartan

Imagens vazadas do sucessor do Internet Explorer, codinome Spartan

Não se sabe ainda como o novo navegador será chamado oficialmente e existe a possibilidade de que o nome seja Internet Explorer 12, uma vez que não se trata de um navegador completamente diferente (o Spartan foi criado a partir do mesmo renderizador Trident do IE).

Porém, dado o histórico conturbado do Internet Explorer, a Microsoft parece ter concluído que é hora de aposentar a marca para renovar as perspectivas do navegador.

O anúncio oficial deve ocorrer no dia 21 de janeiro em evento marcado pela Microsoft para divulgar novidades do Windows 10 voltadas aos consumidores.

Fonte: Neowin

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top