Conecte-se conosco
06111348220007

Microsoft

Veja o HoloLens, Xbox com Windows 10, MS Band e outras incríveis novidades da Microsoft

O evento da Microsoft na última terça-feira, 06, foi recheado de novidades, exceto os anúncios expressivos, ela também lançou o Lumia 550, Band 2 e mais novidades, confira aqui

06111348220007

A Microsoft fez um mega evento na última terça-feira (06), onde apresentou sua nova linha de produtos com Windows 10. Os destaques maiores foram dados para os novos Lumia 950 e 950 XL, Surface Pro 4 e o novíssimo Surface Book, um notebook duas vezes mais rápido que o Macbook Pro. Mas os outros produtos da empresa também receberam novidades. Veja a seguir.

Terry Myerson, líder do desenvolvimento do Windows, abriu o evento informando que, após quase 10 semanas do  lançamento do Windows 10, mais de 110 milhões de dispositivos já estão com o sistema instalado.

Como reconhecimento a essa importante marca, várias figuras importantes da tecnologia expressaram apoio ao WindowsMark Zuckerberg afirmou que em breve Facebook, Facebook Messenger e Instagram terão apps universais para Windows 10.

Logo após, foram anunciadas várias novidades e datas de lançamentos de alguns produtos. Veja:

Xbox One receberá Windows 10

xbox-one-nova-interface

O Xbox One será potencializado pelo Windows 10, a ser lançado globalmente para o console em novembro. A atualização será gratuita e trará novos recursos, com um melhora na performance e experiência social. A retrocompatibilidade com jogos do Xbox 360, anunciada na E3 2015, finalmente chegará, com uma biblioteca inicial de 100 jogos, além da possibilidade de desfrutar dos jogos do One em um PC com Windows 10, via streaming

Halo 5: Guardians”, “Rise of the Tomb Raider”, “Forza Motorsport 6” e “Gears of War: Ultimate Edition” também chegarão ainda esse ano para fortalecer o catálogo do console, que de longe é o maior na história do Xbox. Alguns bundles, como o Xbox One “Halo 5: Guardians” Limited Edition e o Xbox One 1TB, também foram anunciados. E por fim, o controle Elite também chegará às lojas em breve.

HoloLens chega aos desenvolvedores

HoloLens-kit-desenvolvedores

HoloLens é o primeiro computador holográfico sem fio do mundo capaz de criar uma espécie de “realidade mista”, que imerge o ambiente com realidade virtual. Ele também foi demonstrado no evento e podemos ver seu potencial para jogos com algo além de Minecraft. Foi apresentado o projeto XRay, que transformou o ambiente do evento em um campo de batalha.

fddf10cb78cfa9f0c04ac5c6199bb2717c6b737e

Porém, a melhor notícia é que as inscrições para o programa de desenvolvedores Microsoft Hololens estão abertas, e o dispositivo começará a ser vendidos no primeiro trimestre de 2016 por U$3,000. Desenvolvedores podem visitar o site hololens.com para se inscrever no programa. 

Microsoft Band 2 é anunciada

Band-2

A segunda geração da pulseira fitness da empresa também foi apresentada. Seu nome foi mantido, mas ela vem com inúmeras novidades. A nova Band possui um novo display arredondado, mais elegante que o da geração anterior, e a Cortana está presente do dispositivo vestível, permitindo responder textos ou programar lembretes com o toque de um botão.

Junto a um monitor de frequência cardíaca e um GPS acoplado, a pulseira rastreia ainda calorias perdidas, exercício de alto impacto e qualidade do sono e agora registra o número de andares percorridos, como também monitora o aproveitamento de oxigênio, e tudo pode ser acompanhado pelo aplicativo Microsoft Health, disponível para Windows como app universal, iOS e Android.

A Microsoft Band tem uma bateria com até dois dias de vida útil, preço inicial de U$ 249 e está em pré-venda nos mercados selecionados.

Lumia 550 é o smartphone baratinho com Windows 10

Lumia550_Marketing_03_SSIM

O aparelho baratinho com 4G e Windows 10 não teve nenhum destaque no evento, ele foi somente citado e nem chegou a aparecer no palco, mas não deixa de ser importante. Custando apenas US$ 139 (equivalente a R$ 535, na cotação atual), ele surpreende pelas configurações.

Ele possui um design arredondado, semelhante ao do Lumia 640, uma tela de 4.7 polegadas, câmera de 5MP com flash LED e frontal de 2MP, 4G e por dentro do capô um Snardragon 210, 1 GB de RAM, bateria de 1.950 mAh com carregamento rápido, 8 GB de armazenamento interno e slot para cartão microSD expansível até 200 GB. 

O Lumia 550 começa a ser vendido em dezembro na Europa e mercados selecionados.

Display Dock transforma os Lumia 950 e 950 XL em PCs com Windows 10

display-dock-windows-10_aberta

Junto aos anúncios do Lumia 950 e 950 XL, a Microsoft apresentou o Display Dock, um mini hub que permite conectar monitor, teclado e mouse ao smartphone e transformá-lo em em PCs com Windows 10.

Utilizando a tecnologia Continuum, o dock que tem três portas USB, sendo uma do tipo C, uma DisplayPort e uma HDMI, se conecta ao smartphone e reproduz na tela os apps universais, como Word e Excel e a imagem transferida para a tela pode atingir a resolução Full HD (1920 x 1080).

Até o momento, somente os dois aparelhos são compatíveis com a tecnologia, segundo a Microsoft.

Aproveite e veja mais detalhes sobre o Surface Pro 4, Surface Book e os novos aparelhos da linha Lumia.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top