Conecte-se conosco
Porsche_4_Final

Games

Veja o primeiro trailer do novo Need for Speed

A EA está levando a série Need for Speed de volta para a cultura de carros com o lançamento do primeiro teaser para o próximo jogo da série de corrida.

Need_for_Speed_novo_logo

Doze anos depois do lançamento de Need for Speed: Underground, a EA leva o título de volta para a cultura de carros. O anúncio foi feito hoje com o lançamento do primeiro teaser trailer para Need for Speed, o vigésimo segundo jogo da série de corrida.

Porsche_4_Final

Apesar de não dizer oficialmente que se trata de uma continuação de dois dos títulos de maior sucesso da franquia, Need for Speed: Underground e Need for Speed: Underground 2, a descrição do jogo como sendo de um mundo aberto noturo com narrativa imersiva e autêntica cultura urbana de carros com personalização completa faz a comparação ser quase automática.

As imagens liberadas, e que ilustram esse post, mostram um Nissan 180SX, um novo Ford Mustang e um Porsche 911, todos bastante modificados como se espera da cultura do tuning, também levam a crer que o desejo dos fãs da série de retornar aos clássicos será finalmente atendido.

06_NFS_announce

Anunciado somente com o nome Need for Speed, o título será produzido pela Ghost Games, será um reboot completo na história da franquia. “Need for Speed é um dos nomes mais icônicos em videogames, e estamos de volta com um grande lançamento”, disse Marcus Nilsson, produtor executivo da Ghost Games. “Carregamos 20 anos de história e, depois de tirar um ano para lançar este jogo, estamos fazendo o game que sempre quisemos produzir.

Estamos ouvindo os fãs e entregando uma experiência que irá capturar a imaginação e libertar sua paixão por carros e velocidade”. A Ghost Games é um estúdio da EA na Suécia e que foi responsável pelo antecessor Need for Speed Rivals.

Vale lembrar que o Need for Speed: Underground, de 2003, também foi um reboot da série, e inaugurou a jogabilidade em mundo aberto. O sucesso comercial foi fantástico – 15 milhões de cópias vendidas. Na sequência, Need for Speed: Underground 2 vendeu 4 milhões de cópias. A franquia inteira vendeu mais de 140 milhões de cópias e um filme em 2014 que rendeu US$ 203 milhões no mundo inteiro, que já tem uma sequência à caminho.

Mustang_2_Final

O jogo será abastecido pela própria comunidade automobilística da EA, o site Speedhunters. O objetivo é entrar novamente na cultura de corridas de rua, mergulhando no “mundo rico de tendências passadas, presentes e emergentes da cena do carro urbano”, segundo o anúncio da EA.

O site de cultura de carros irá colaborar na pesquisa e desenvolvimento de jogo, tentando dar ao título um belo nível de detalhamento e autenticidade. Os jogos originais da série não são conhecidos por serem simuladores de corrida realistas, mas sim uma diversão de arcade, mas a competição com Forza Motorsport e outros pode levar a franquia a tentar ser mais séria, como nos Need for Speed: Shift e Shift 2 – que também tiveram apoio do Speedhunters. Segundo o post do site, o novo jogo já está em desenvolvimento há 18 meses.

O primeiro trailer oficial sai no dia 15 de junho. Need for Speed terá lançamento mundial no final deste ano para PC, disponível pela loja online da EA, a Origin, e para os consoles PlayStation 4 e Xbox One. Veja o teaser abaixo e uma galeria com todas as imagens depois do vídeo!

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top